domingo, 3 de setembro de 2017

Voltando a falar do fanatismo (A Consciência) - cap.52

Tenho a paz quando repouso no silêncio que perfuma a flor da serenidade.

--------------------------------

Compreendo que cada ser vive seu momento, realizando as atividades que estão relacionadas com o seu estado psicológico. Cada um é livre para seguir seu rumo na existência.

Se algumas pessoas vierem criticar meu modo de viver, sugerindo que eu me transforme,  provavelmente vou agir em defesa da minha liberdade. Algumas vezes poderei agir silenciosamente e me afastar da pessoa, em outras situações talvez eu atue de forma contundente. Da mesma forma que protejo a minha liberdade, sei que devo respeitar a liberdade dos demais de serem como sintam que devam ser.

Nestes livros eu não dito regras, sugiro disciplinas, relato minhas experiências pessoais, os meus conhecimentos adquiridos, nos quais eu confio, e os conhecimentos que desenvolvi com a minha compreensão.

Nestas mensagens que escrevo faço questionamentos e convido os leitores para reflexões. Busco dar a minha contribuição para que possamos despertar as nossas consciências.

Não peço pra ninguém parar de assistir televisão, parar de competir, etc, esta é uma decisão de cada um. Não vivo corrigindo os hábitos das pessoas, dizendo o que é o certo e o que é o errado.

Antigamente, quando comecei o caminho do despertar da consciência, me tornei fanático, em qualquer oportunidade agia para converter as pessoas. Achava que eu tinha a solução para os problemas do mundo... Hoje eu procuro tomar muito cuidado com as palavras.

Sou parte da sociedade e tenho direitos de questionar o nosso modo de vida, pois a sociedade afeta o ser que sou, entretanto, sinto que devo fazer isto com educação, respeitando o direito dos demais de considerarem ou não as minhas palavras. 

Aos que estão lendo os livros que escrevo eu sugiro que não usem estas mensagens para impor regras na vida das pessoas. Se decidirem usar uma ou outra disciplina que sugiro, acho prudente agirem de forma harmoniosa, equilibrada, reflexiva, sem fanatismos.

Voltarei a escrever no próximo final de semana.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário