sábado, 16 de fevereiro de 2019

Vocação (A Felicidade) - cap. 03

Ele é a rocha eterna, brisa de candura infinita, oceano que inunda a si mesmo ao expandir-se em sua própria natureza sem fim, amor...


Também é o fogo devorador diante do qual todos os versos paradisíacos viram cinzas, e Ele se deleita com sua alquimia, transformando-as em fênix a ressurgirem em flor!

---------------------------------

Em nossas existências somos atraídos para certas atividades e nelas descobrimos fontes produtoras de felicidade!

Temos pessoas que produzem a felicidade ao anestesiarem um ser humano, abrirem sua pele com um bisturi, fazerem uma cirurgia em seu coração, lidando com muito sangue, colocando em seus ombros a responsabilidade de manter ou interromper muitas vidas. Você seria feliz cortando outro ser humano? Se não tiver a vocação da medicina, provavelmente não seria feliz nesta atividade! Mas, felizmente a natureza é sábia e existem pessoas atraídas para estas profissões, pois necessitamos delas.

Algumas pessoas descobrem que são felizes se envolvendo no universo da culinária, outras são felizes fazendo artesanato, outras praticando algum esporte, outras estudando música, outras como mecânicas de automóveis, outras cuidando de crianças, outras realizando trabalhos sociais, etc. E como citei no capítulo anterior, cada pessoa vai contribuindo com a sociedade, doando a sua vocação. Todos precisamos dos saberes de todos.


Cada SER pode descobrir em si diferentes habilidades, dons, ou talvez tenha uma existência de sofrimentos e limitações, ficando impedido de descobrir suas vocações. Algumas crianças nascem com problemas físicos e passam a vida em uma cama. Algumas pessoas levam a vida em ambientes de miséria, passando fome e outros sofrimentos... Outras pessoas vivem em países onde a população é explorada por governantes ditadores, vivem os conflitos de guerras,etc. Como descobrir uma vocação levando uma vida com muitos sofrimentos?

Com certeza existem várias pessoas que não poderão descobrir seus dons maravilhosos por estarem levando uma vida de limitações... Jovens perdidos nas drogas, no mundo do crime, no mercado informal, trabalhando nas ruas desde crianças para sobreviverem... Trabalhadoras(es) explorados no comércio, na indústria, nas áreas rurais, trabalhando praticamente como escravas(os)... Talvez se sintam tocadas ao verem pela televisão uma atividade com a qual se identificam, mas sem terem condições de experimentá-la para poderem despertar um dom. Muitos não tem condições de pagar um curso de música, ou de estudarem arquitetura, ou de se tornarem um(a) biolólogo(a). Muitos não tem dinheiro, não tem tempo, estão lutando para sobreviver, para manter a família...

Os dons são fontes produtoras de felicidade e a impossibilidade de descobrir nossos dons se torna uma fonte produtora de tristeza...

Se você que me lê se sentir tocado com estas mensagens, caso tenha oportunidade de ajudar alguém a descobrir seus dons, reflita que poderá estar salvando vidas! É importante que nos ajudemos, uns aos outros, a termos momentos saudáveis de felicidade.

No próximo capítulo vou escrever um pouco sobre a energia da felicidade.

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário