sábado, 23 de fevereiro de 2019

Ponto de equilíbrio (A Felicidade) - cap.14

O amor, em poesia, sintetiza na gota a luz do Sol, e a deposita carinhosamente sobre o olhar da minh'alma, feita um colírio fraterno, iluminando o meu coração! 

---------------------------------

A dualidade está na natureza e por ela temos a felicidade e a infelicidade, a alegria e a tristeza, a saúde e a doença.

Estou aprendendo que posso estar no controle do meu centro emocional, conduzindo a produção das energias de felicidade. E também posso estar no controle do meu centro emocional quando as forças da natureza vierem estimulá-lo a produzir as energias de infelicidade, destrutivas.

Vejo o ponto de equilíbrio como um lago sereno, nem alegre, nem triste, um estado de paz.

Eu não vejo o ponto de equilíbrio como sendo a felicidade, não, o vejo além!

Aos poucos vou buscando o ponto de equilíbrio em vários aspectos da minha vida. Este trabalho vem se desenvolvendo dentro de um ritmo crescente, avançando. Se um dia eu chegar a ter um alto nível de equilíbrio em vários aspectos da existência humana, imagino que não terei mais o que fazer neste planeta. Acho que deve ser assim com qualquer SER que chegue a um alto nível de consciência. E depois?

Não saber é uma magia!
Do não saber nasce o "mistério", e ele é romântico! Os mistérios me movem a ir adiante, a descobrir verdades, e quanto mais verdades eu descubro, mais verdades aparecem... Não preciso ter pressa porque parece que não tem fim!

Haverão outros planetas com seres em outros níveis de desenvolvimento? Acho que sim.

Já li teorias que dizem que existem várias escolas na criação, e que o nosso planeta terra é uma escola comparada com um jardim de infância. Quando os seres despertam a consciência vão para outras escolas, em níveis mais elevados. Esta teoria me parece interessante.

Talvez iremos ou não para outras escolas, caso passemos de ano por aqui. Independente do que vai acontecer, estou bem entretido com o despertar da consciência e este trabalho está me realizando! 

No próximo capítulo vou escrever sobre a felicidade e as competições.

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário