sábado, 2 de fevereiro de 2019

Respeito (A Empatia e o Altruísmo) - cap. 15

Como, jardineiro podem ser meus passos, semeando flores, se o meu coração pisoteando vive o ser gentil?

---------------------------------

Certa vez conversei com uma jovem sobre os aspectos doentios da fama, ela demonstrou um descontentamento pelo fato de desejar ser uma pessoa famosa... Eu compreendi.

Se eu falar mal das competições, provavelmente muitas pessoas defendam as competições por se sentirem ofendidas, por serem dependentes da necessidade de competir, de torcer, de idolatrar.

Respeito todas as religiões, não tenho vontade de atacar nenhuma, diminuir nenhuma. Muitas pessoas estão presas em condicionamentos religiosos, fanatismos, discriminações. Isto acontece não apenas em religiões, mas em qualquer área de atuação humana. É simples se libertar de amarras que nós mesmos criamos?

Eu estou preso em muitas amarras, egos. Minha existência está sendo o trabalho de me libertar dos meus egos, despertar a minha consciência. Consciência é respeito, é paciência, é tolerância, é compreensão, é amor!

Eu já senti a necessidade de estar em religiões, não sinto mais. Hoje eu sinto a necessidade de ser consciente! Se as pessoas sentem a necessidade de estar em religiões, as respeito profundamente. Cada um segue seu rumo nesta existência.

Respeito todos os seres divinos que todos os livros sagrados cultuam, os que conheci e os que não conheço, sejam como forem. Todos cumprem seus propósitos, fazendo o bem ou o mal, e tudo são lições que escravizam e depois nos levam a necessidade de buscar a liberdade, ou não.

Faço propaganda da conversa serena, respeitosa, onde cada um fica livre pra falar o que pensa, e as partes se escutam gentilmente, e crescem juntas ou não. Mas não desejo que ninguém aceite minhas sugestões, não falo para ser aceito, não falo por reconhecimento, falo porque vivo, e viver é se expressar, é se mover, é participar.

Um dos principais motivos pelos quais escrevo é porque sou grato a tudo que aprendi neste planeta, e agora eu escrevo retribuindo, dando o que tenho de melhor para quem tenha vontade de receber, dou a consciência que está em mim.

Voltarei a escrever amanhã e farei o possível para concluir este livreto, já está ficando grande demais! Rsrsrsrs

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogtspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino

Nenhum comentário:

Postar um comentário