sábado, 9 de fevereiro de 2019

Respeito (A Empatia e o Altruísmo) - cap. 24

No interior do átomo não há solidão, há uma festa onde estão de mãos dadas o universo e a onipresença!

---------------------------------

Como muitas pessoas eu tive muitas atitudes inconvenientes para com a privacidade dos demais, no momento estou buscando me educar para o respeito. Aos poucos sigo trabalhando para desconstruir um Ulisses inconsciente e construir um Ulisses consciente. Sei que sou uma pessoa com muitos defeitos, não me considero um santo. Estou trabalhando sobre mim mesmo.

Usando das minhas experiências de vida, das minhas percepções sobre o SER em mim, dos exercícios para perceber que eu não sou pensamentos, nem emoções, que sou uma energia que transcende o entendimento comum, eu posso, com estas experiências, me colocar no lugar das pessoas para buscar sentir o que elas talvez estejam sentindo, e posso ser invasivo, indelicado, desagradável, demonstrando o que percebo sobre o interior destas pessoas. Os egos gostam de se exibir, isto é triste...

Despertar certas habilidades e não eliminar os egos é colocar poderes nas mãos de bandidos!

Quanto mais consciência uma pessoa tenha, a consciência dela certamente irá andar em uma corda bamba. Enquanto tenha egos em seu inconsciente, subconsciente, infraconsciente, correrá perigos de ser manipulada por estes egos e machucar outros seres. Compreendo que todos corremos estes perigos.

Todos nós somos instrumentos, ou dos egos, ou da consciência. Viver é ser responsável.


Acho importante manter viva a reflexão sobre os cuidados para manter viva a chama do "respeito" para com os seres.

Voltarei a escrever amanhã.

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário