domingo, 17 de fevereiro de 2019

Origens da Felicidade (A Felicidade) - cap. 07

As grandiosas obras do ego são preenchidas pelo vazio da vaidade, os pequeninos gestos de amor são preenchidos pela luz da divindade!

---------------------------------

O meu centro emocional é estimulado a produzir a energia da felicidade em maior ou menor intensidade. As vezes o estímulo é um "prazer físico", outras vezes o estímulo é um "prazer psicológico". 

Os prazeres físicos estimulam o meu centro emocional e eu crio um estado de ânimo de bem estar, de vontade de continuar vivenciando o prazer. Um som agradável, uma imagem agradável, um cheiro agradável, um sabor agradável, uma textura agradável. Um suco refrescante, uma música encantadora, um banho de mar, uma casa limpa e organizada, um perfume, etc.

Em se tratando da felicidade produzida pelo prazer psicológico eu posso aprender a fazer um exercício de matemática e gerar o estado de felicidade, posso ler um livro muito interessante e produzir a felicidade durante a leitura, posso lembrar de uma pessoa pela qual estou gerando bonitas energias afetivas e ficar feliz, etc.

Alguns destes prazeres, físicos ou psicológicos, podem ser bons ou ruins e mesmo assim podem me estimular a gerar a energia da felicidade. A felicidade é uma energia e não diferencia o que é bom do que é mal. Uma pessoa pode roubar outra e ficar feliz com seu roubo bem sucedido. Um homem pode se aproveitar de muitas mulheres e ficar envaidecido dos seus feitos, relatando seus casos para outros homens, desconsiderando as mulheres como seres humanos, as vendo apenas como objeto de prazer... Um empresário pode estar destruindo o meio ambiente e estar feliz porque está enriquecendo.

A energia da felicidade é como a faca, nem boa e nem má, é uma energia. Bom ou mal são as causas desta felicidade e o uso que a pessoa faz dela. Estou feliz e por isto vou sair me embriagando, dirigindo alcoolizado, colocando em risco a vida de outras pessoas; vou ouvir minhas músicas prediletas no último volume, de madrugada, incomodando os vizinhos, etc.

A felicidade é uma energia que sendo utilizada pela consciência se torna uma ferramenta de auto-conhecimento, auto-controle. Também pode ser usada por uma pessoa consciente para prestar auxílio a outras pessoas, com técnicas terapêuticas.

Os egos, defeitos psicológicos, quando usam as energias da felicidade, fazem estragos. É importante o despertar da consciência para que ela use devidamente as energias da felicidade.

No próximo capítulo vou escrever sobre a felicidade e o tempo.

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário