sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Iniciando o estudo sobre a felicidade (A Felicidade) - cap. 01

O amanhã em flor
É a semente presente

Adormecer no instante
É no amanhã ser ausente...

---------------------------------

Uma coisa é conhecer uma bicicleta, outra coisa é compreendê-la profundamente.

O quadro (corpo da bicicleta) é a estrutura sobre a qual se instalam o banco, o guidom, as rodas, os pedais, etc. As rodas possuem aros com funções específicas; os pedais movem as correntes que movem as rodas, que acionam as marchas, etc. Em toda a bicicleta existem um grande número de rolamentos de diferentes tamanhos, diversas engrenagens de diferentes tamanhos, etc. É interessante desmontar uma bicicleta completamente, separando todas as suas partes, inclusive as partes minúsculas no interior de certas engrenagens. Mas, desmontar havendo uma compreensão da função de cada parte e depois sendo capaz de montá-la novamente. Certa vez eu observei um mecânico desmontando uma das engrenagens da bicicleta, com várias peças minúsculas. E depois remontou.

Eu tenho uma compreensão limitada de uma bicicleta, a conheço, sei como funciona, mas não tenho o conhecimento de todas as suas partes, suas funções, suas relações entre si. Sou capaz de montar e desmontar uma bicicleta por completo, apenas as partes maiores. Não sou capaz de desmontar e montar todas as minúsculas engrenagens das catracas e outras peças minúsculas de outras engrenagens.

Um mecânico de bicicleta a compreende profundamente, eu a compreendo superficialmente.

"Cada macaco no seu galho!"

Nesta existência não me especializei em mecânica de bicicletas, estou há anos me dedicando ao estudo da alma humana e todos os fenômenos relacionados com ela.

Neste livreto me proponho a investigar as diferentes partes que compõem a "Felicidade" e a relação que elas tem entre si, e a relação deste fenômeno com nossas almas. A Felicidade é uma das tantas partes que compõem a "Bicicleta" que é a alma humana!

Para compreender um fenômeno é importante compreender suas partes e como funcionam entre si, dando significado ao todo.

O estudo da felicidade é parte do processo de "Autoconhecimento", processo do despertar da consciência, do auto-controle, da auto-realização espiritual de um SER.

Voltarei a escrever amanhã.

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário