sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Brincadeira é coisa séria! (A Felicidade) - cap. 12

Da abelha para a flor

O SER que sou sente vontade de lhe retribuir a ternura que o faz sentir em si!

---------------------------------

A leitura destes livros que escrevo talvez estimulem algumas pessoas a produzirem momentos de bem estar. Se isto acontecer, estes livros estarão aliviando pressões emocionais ou mentais, aliviando ansiedades, estimulando o surgimento de momentos de paz. As doses podem ser pequenas, mas colaboram no sentido de preservar a vida!

Ir a um parque conversar com pessoas amigas; jogar ping pong; fazer palavras cruzadas; contemplar a natureza; montar quebra cabeças; brincar com jogos infantis, sem o desejo de competir; brincar nas águas do mar; brincar em cachoeiras; dançar; se divertir de acordo com o que nos faça bem...

Brincadeira é coisa séria!

As diversões são terapêuticas, aliviam as pressões e tornam a vida mais leve. Tem pessoas deixando de lado as atividades divertidas, pois estão ocupadas demais indo atrás de dinheiro... Quando adoecerem talvez não tenham como recuperar o tempo perdido... A brincadeira não é brinquedo, é um seguro de vida!

Quem gera a pressão emocional ou mental são os egos. Logo, quanto mais egos eliminarmos, menor a necessidade de aliviarmos as pressões psicológicas, pois não estaremos gerando estas pressões.

Algumas pessoas estão vivendo momentos difíceis, com dificuldades de se envolver em brincadeiras... Algumas estão com dificuldades de se alimentar, quanto mais de brincar... Outras são escravas de relacionamentos abusivos, etc. Acho importante avaliarmos nossas vidas e buscarmos a nossa liberdade.

Mais ou menos uma vez por mês eu visito uma escola da rede pública de ensino e ofereço um trabalho voluntário com a musicalização infantil. Trabalho filosofia com uma linguagem voltada para as crianças, por meio de brincadeiras, danças. E também introduzo um momento de meditação com as crianças.
Nestas oportunidades eu aproveito e brinco com as crianças! Brincamos de trenzinho, onde eu sou o vagão que puxa e as crianças vão atrás de mim. Seguimos cantando músicas infantis e passeando pelo espaço. Brincamos de dançar, pular, morto vivo, cantamos músicas infantis, fazemos relaxamento com música suave, meditação, etc.
É uma vez por mês, mas é uma atividade curativa! Vou levar cura e acabo sendo curado!

No meu trabalho profissional eu tenho turmas de pessoas adultas que são muito divertidas e as aulas se tornam momentos de piadas. Isto é muito bom!

Preciso cuidar para não faltar na minha vida o tempero da "alegria", senão vou adoecer.

Algumas pessoas tem mais facilidade pra sorrir, pra brincar, outras não. Eu sempre tive uma natureza introspectiva, voltada para a seriedade. Estou trabalhando no meu inconsciente pra descobrir os egos que acorrentaram a minha criança interior e aos poucos a estou libertando. Correntes de traumas, discriminações, baixa auto-estima, etc. Minha criança interior com certeza foi muito machucada, ela precisa muito da minha ajuda!

Este capítulo é parte do meu esforço para contribuir com a liberdade das nossas crianças interiores!

A consciência é uma criança. Brincar é parte do despertar da consciência, é levar alimento para a alma!

Voltarei a escrever amanhã.

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário