sábado, 16 de fevereiro de 2019

O Saber (A Felicidade) - cap. 02

Se eu faço pequenos gestos de amor ao longo do meu percurso diário, recheio a minha vida de luz, sem ter que mudar o curso, sem a necessidade de tempo extra.

---------------------------------

Os saberes provavelmente são infinitos! E cada ser humano se sente atraído para se desenvolver nesta ou naquela área dos conhecimentos, produzindo os saberes destas áreas. E juntos nos complementamos com nossos diferentes saberes, oferecendo nossos conhecimentos para a sociedade.

As pessoas da medicina nos ajudam com seus saberes, as pessoas das artes nos ajudam com seus saberes, as pessoas da biologia nos ajudam com seus saberes, etc, etc, etc. Engenharia, ciência da computação, robótica, agronomia, artesanato, culinária, moda, teatro, dança, música, esportes, etc, etc, etc. Cada SER se especializa em certos fenômenos, em estudos acadêmicos ou estudos fora das academias, e oferece para a sociedade o seu saber, para contribuir com o desenvolvimento da humanidade como um todo.

Todas as áreas dos conhecimentos são cheias de complexidades.

Na música temos a flauta doce, o flautim, a flauta transversal, a flauta soprano, etc. Na família dos instrumentos de corda temos o violão, a viola caipira, o cavaquinho, a craviola, o ukulelê, o banjo, a guitarra, o baixo, o violoncelo, a viola, o violino, o alaúde, etc, etc, etc. São muitos instrumentos musicais com diferentes características. Para desenvolvermos conhecimentos sobre todos eles são milhares de pessoas, cada uma estudando um ou alguns destes instrumentos, ao longo da história da humanidade. E novos instrumentos vão sendo inventados com frequência!

Imaginem quantas ramificações existem na medicina. Tem ortopedista que passa a vida se especializando apenas na mão humana, outros se especializam em joelhos, etc. Os conhecimentos são muito extensos, é necessário muitas pessoas se desenvolvendo em várias áreas da medicina e ainda assim não damos conta. 

No próximo capítulo vou escrever sobre as vocações e a felicidade, um complemento para este capítulo.

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário