sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Aliviando a pressão (A Felicidade) - cap. 11

Oração pela paz

Rezo para lembrar-me de tirar o alimento da ignorância, para que ela morra dentro de mim e se torne adubo, e que fertilize a minha consciência para que eu floresça o respeito para com a dor alheia!

Respeito que não faz piada com o racismo, respeito que é empatia com a dor dos seres e não faz piada com todo tipo de discriminação inconsciente, tentando justificar a desumanidade-ego que insiste em se enquadrar como normal, culpando as vítimas!

---------------------------------

A pressão arterial alta pode gerar muitas enfermidades sérias. Além da pressão arterial também temos a pressão emocional e a pressão mental.

Há uns dois anos atrás eu peguei um carro emprestado para prestar socorro a um jovem passando mal. Fui parado por uma viatura policial, o policial usou de abuso de autoridade, buscou tudo o que pode para me prejudicar, aplicou três multas, sendo uma abusiva, quase guinchou o carro que não era meu... Entrei com recurso, meu recurso foi negado, recentemente paguei as três multas e me livrei deste carma. Tive que lidar com meu centro emocional, trabalhar o perdão, aprender a eliminar ressentimentos, vingança, etc. Não aprovo a atitude do policial, mas sei que ele é uma pessoa doente e precisa de tratamento, infelizmente poderá prejudicar outras pessoas. Não tenho vontade de ter raiva de uma pessoa desequilibrada, doente. Tenho fé na consciência cósmica e por ela não vejo injustiças, o que tive me ajudou a crescer. Agradeço pelo giló!

Tempos atrás uma autoridade me tratou de forma desumana, resolvi não denunciar esta pessoa e um comparsa porque as consequências iriam prejudicar várias outras pessoas. Achei melhor perder para ganhar e proteger outras pessoas. Há anos tenho que ter estes dois homens no meu caminho, embora raramente os vejo, e não tenho que falar com eles. São duros professores me educando para o controle emocional... Não tem sido fácil...

Tive problemas com órgãos públicos e fiquei prejudicado financeiramente, há anos. O problema perdura...

Recentemente me surgiu um problema de saúde bucal. Depois de peregrinar em hospitais públicos terei que fazer uma cirurgia em uma clínica particular, na próxima quarta-feira... O problema vai levar um tempo para ser solucionado. As vezes tenho dores...

No condomínio onde moro convivo com problemas na estrutura do apto, a construtora não resolve e o tempo vai passando, logo vence a garantia e os consertos ficarão por conta dos proprietários... Os outros moradores não se unem na causa, cada um por si... O dono da construtora atua com arrogância e prepotência. Vendeu gato por lebre, se aproveitando da falta de conhecimento técnico das pessoas.

Financeiramente estou passando por problemas, mas preciso esperar passar a cirurgia para procurar mais espaços para dar aulas e melhorar meus rendimentos...

Minhas duas filhas estão com problemas de saúde, meu filho também... Mas, está tudo bem!

Os problemas da vida não podem se transformar em pesos na minha alma, são situações do momento. Preciso seguir em paz, fazer o que posso com o que tenho e tudo vai passar. Já vivi muitos problemas e no final todos passam, uns se resolvem, outros não, mas todos passam.

Por enquanto estou sobrevivendo. Alivio a pressão tocando meu violão, escrevendo estes livros, visitando os hospitais e levando um pouco de alegria para pessoas que sofrem mais do que eu, procurando dar aulas com amor, procurando cuidar da minha disciplina para ter uma vida de paz, fazendo meditação. As minhas dores ainda são pequenas diante de tantas outras... Tenho muita vontade de ajudar as pessoas a diminuirem suas dores... Faço o que posso...

Aliviar a pressão é não ter raiva, não ter ressentimentos, não ter desejos de vingança, não ter ansiedade, não se preocupar, etc. Aliviar a pressão é eliminar os egos. Quanto menos egos, mais paz!

A felicidade não precisa estar condicionada a ausência de problemas, mas deve estar condicionada ao poder da consciência de produzir sua alegria, de ter o domínio do seu centro emocional.

Tenho muitos egos para eliminar, estou no caminho. Não sei se vou avançar ou se serei derrotado pelas duras lições da vida. Só o tempo vai dizer. Por enquanto estou seguindo e esta é a única causa que me move a ter vontade de viver, o despertar da consciência. Mas certos egos estão me atacando, buscando derrubar a minha vontade de seguir, os estou observando. Só o tempo vai dizer o resultado desta guerra.

No próximo capítulo vou falar das diversões.

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário