domingo, 3 de fevereiro de 2019

Programas policiais (A Empatia e o Altruísmo) - cap. 18

O coco vazio e a oca do Sol

Madeira oca, cupim por dentro
Cabeça oca, cheia de vento
Por fora o belo, no oco a praga
Se a noite reina, a luz se afasta

Madeira oca, cupim por dentro
Cabeça oca, cheia de vento
Se o ego é vivo, a alma dorme
Se o Sol desperta a Lua foge

---------------------------------

Em alguns programas policiais os apresentadores falam com um tom de voz que estimula a produção da ansiedade, estimulam a produção da raiva contra os bandidos denunciados nestes programas.

"Vagabundo! Precisa ver o sol nascer quadrado!"

"Estes bandidos merecem prisão perpétua! Vagabundos!"

Imaginem pessoas que assistem estes programas. O apresentador narra os acontecimentos, os estupros, os homicídios, filhos que matam pais, etc. E usam de técnicas de interpretação para envolver emocionalmente os(as) telespectadores(as). E suas falas induzem para a raiva, para ressentimentos, para desejos de vingança.

As pessoas que assistem estes programas produzem as energias dos ressentimentos, ódio, vingança, e outras. Com estas energias alimentam seus egos. Quando na vida real estas pessoas se encontram em situações onde estes egos se manifestam, os estragos podem ser grandes!

Nestes programas as vezes tem filmagens com os atos criminosos, entrevistas com os criminosos, depoimentos com as vítimas, e as narrações do(a) apresentador(a). A pessoa que assiste, facilmente pode se identificar com as vítimas, empatia, e produzir em si as energias da revolta, do medo, fobias, etc.

Depois de assistir muitos programas assim pode ser que algumas pessoas tenham desenvolvido algumas fobias de medo, inseguranças, manias de perseguição, etc.

No próximo capítulo vou fazer mais algumas reflexões sobre esse assunto.

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário