domingo, 10 de fevereiro de 2019

Conclusão (A Empatia e o Altruísmo) - cap. 27

A verdade é o resultado preciso de uma equação matemática. A fórmula é absoluta, no seio da Mãe Natureza, mas as variáveis estão vivas se movendo no interior da consciência!

---------------------------------

Algumas situações tem o poder de me estimular a produzir energias muito bonitas em meu interior, e por conta destas energias eu vivi momentos de uma sensibilidade que eu não vejo como descrever.

Já tive clarividências muito bonitas; já tive percepções aqui no mundo físico que me fizeram gerar energias de paraíso na minha alma; já fui orientado por uma força invisível, algumas vezes, e realizado feitos que até hoje estão repercutindo de forma muito bonita na minha existência, etc.

As minhas percepções dentro da espiritualidade deram base pra eu gerar a virtude da fé em um nível que me realiza! Isto não significa que eu esteja imune a sofrimentos, tenho muitos egos ainda.

As minhas vivências com os fenômenos espirituais me ajudam a produzir certos níveis de empatia com quem esteja vivenciando fenômenos parecidos. Mas eu sei que as vivências das pessoas são delas, verdades delas, e as minhas vivências são minhas verdades.

O dia que eu encontrar uma pessoa que veja os mesmos fenômenos espirituais que eu vi, da mesma forma como podemos ver o mesmo prato, a mesma rua, etc, então eu estarei seguro de conversar sobre espiritualidade com esta pessoa de igual pra igual. Enquanto isto não aconteça as conversas sobre espiritualidade são delicadas e podem gerar muitos fanatismos.

Quantas e quantas vezes eu fiquei admirado ouvindo pessoas falarem sobre suas experiências espirituais... Eu criei um ego admirador, curioso, ficava feliz ouvindo experiências alheias, e desejava encontra alguém que tivesse estas histórias pra contar. E depois eu também criei um ego que passou a gostar de contar as minhas experiências espirituais, o outro lado da moeda.

Como disse nos capítulos anteriores, com a empatia vou analisando tudo isto, compreendendo, aprendendo a tirar o sentido destes egos, eliminando estes egos, vícios psicológicos inconscientes. E aprendendo a me relacionar com o exterior, de forma mais consciente.
Este tema, empatia, ganhou um grande valor pra mim após este livreto! Sou grato por esta experiência!

No próximo final de semana eu virei escrever e publicar, talvez escreva sobre a "Felicidade", talvez escreva sobre a "Tristeza e Depressão", ou outro assunto. Mas todos relacionados com o despertar da consciência.

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário