domingo, 24 de fevereiro de 2019

Complemento ao cap.13 "A Paz" (A Felicidade) - cap.16

O Ser que desperto é chama
Liberta nas asas do vento,
Seus raios de Sol irradia
Florindo na terra a manhã.

---------------------------------


Neste planeta estamos rodeados por muitos sofrimentos. Alguns nós só vemos pela televisão, outros pelas redes sociais, e alguns nós vemos na vida real.

Os vídeos, por melhores que sejam, na minha percepção nunca terão o poder de transmitir as energias que envolveram o evento filmado. Por melhor que seja a filmagem do Espetáculo Musical, esta filmagem nunca irá se comparar com a beleza vivida por quem esteve no local do acontecimento.

Ver as tragédias em videos, saber sobre elas lendo matérias jornalisticas, ouvir a respeito em conversas, tudo isto é muito pobre diante da realidade.

Tenho certeza que muitas pessoas não suportariam conviver com certos sofrimentos humanos, periodicamente, assim como o fazem os médicos, assim como acontece com as pessoas que estão na guerra, etc. Precisamos ser muito fortes para convivermos com certas dores. Algumas pessoas, nestas circunstâncias, caem nas drogas, outras enlouquecem, outros desistem da vida...

Uma coisa é ouvirmos falar da tragédia em "Brumadinho", outra coisa é estar lá, estar ao lado das pessoas que estão sofrendo, estar na pele de quem perdeu tudo, de quem ficou inválido, de quem perdeu a família, dos bombeiros que se envolveram na lama para resgatar vidas...

No capitulo 13 eu escrevi que "Está tudo bem!". Mas não quis diminuir a realidade de tantos sofrimentos por todo este planeta... As dores são muitas... Compreendo que tudo vai passar, é um fato, mas enquanto não passa o sofrimento é real!

Escrevo este capítulo em respeito aos seres que estão passando por tantos sofrimentos pelo mundo...
Saber que tudo vai passar, que tudo está sendo acompanhado por uma consciência cósmica, não significa cruzar os braços... O amor é aquele que até o fim estará se esforçando para estar junto, buscando de alguma forma contribuir para diminuir os sofrimentos dos seres e também precisando de pessoas amorosas que o ajudem com os seus sofrimentos. O amor não é super-homem, ele sofre junto, ele vive as dores junto, pois ele se expõe e nesta exposição se machuca. O amor não assiste a vida de camarote!

No próximo capítulo vou falar sobre a "Resignação" para esclarecer melhor esse assunto.

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário