sábado, 16 de fevereiro de 2019

Anjos da guarda (A Felicidade) - cap. 04

A consciência é um perfume que a alma exala durante o amanhecer da luz interior!

---------------------------------

Nasci em uma família pobre e levei uma vida com muitas limitações. Quando criança tinha poucas roupas, não tinha mesada, mas tive fontes saudáveis para produzir felicidade.

Brincava muito na rua, amarelinha, bolinha de gude, futebol, mãe da mula, salva, esconde esconde, pula corda, o que o mestre mandar, etc, etc, etc. Ao longo da infância foram vários os momentos com diferentes brincadeiras! Cada uma das brincadeiras era uma fonte produtora de felicidade!

Comecei a trabalhar com quatorze anos e com a adolescência as brincadeiras de rua foram diminuindo. Saia cedo de casa, pegava ônibus lotado, trabalhava o dia inteiro, comia marmita (comida do dia anterior, requentada), na saída do trabalho pegava ônibus lotado, ia para escola, chegava em casa, banhava, jantava, ia deitar por volta de meia noite... No dia seguinte era a mesma jornada... De segunda a sexta... No sábado eu desejava chutar o balde! No final do domingo já começava a ficar triste porque a segunda-feira ia chegar!

Tive uma época que uma irmã mais velha me convidava pra ir na casa dela de noite, oferecia um lanche gostoso e jogávamos cartas, buraco, eu, ela e o esposo. Eu adorava aquelas noites jogando buraco! Todos os momentos que eu fiquei na casa da minha irmã, jogando buraco com ela e o esposo, foram uma fonte produtora de felicidade, equilibrando uma vida tão sofrida... O jogo de buraco e a convivência em família foram anjos da guarda, me protegeram de estar em um bar ingerindo bebidas alcoólicas, em uma esquina fumando o usando alguma droga. Sou grato à Consciência Cósmica, a minha irmã e meu ex cunhado (falecido) por aqueles momentos tão importantes pra minha vida! Sou grato pelo fato de que durante a minha adolescência eu não me envolvi com marginais, com drogas e outros vícios perigosos.

Nesta vida é fundamental o lazer, o sorriso, os momentos de distração, os momentos ao lado de pessoas que nos fazem bem. A felicidade é um anjo da guarda, é vontade de sorrir, é vontade de viver. Quando o momento de ser feliz se aproxima ganhamos uma dose extra de felicidade antecipada!

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário