sábado, 10 de março de 2018

O respeito (A Consciência) - cap.262

O amor é um mago e uma de suas magias se chama RESPEITO!

---------------------------------

Existem homossexuais que são pessoas inteligentes e gentis, existem homossexuais que são pessoas ignorantes e mau educadas; existem heterossexuais que são pessoas inteligentes e gentis, existem heterossexuais que são pessoas ignorantes e mau educadas.

Se uma pessoa curte samba, ou funk, ou sertanejo, ou forró, ou bossa nova, ou música erudita, isto é com esta pessoa, eu não tenho nada com isto. Se qualquer destas pessoas for minha vizinha e escutar sua música com som muito alto, prejudicando a minha qualidade de vida, aí teremos um problema!

O problema é o ego! Ele é o problema, ele causa problemas.

Porque uma pessoa vai se dar ao luxo de decidir: vou me tornar um homossexual  (se é que isto é possível!)? Para ser vítima de discriminações inconscientes para o resto da vida? Para sofrer o resto da vida? Para ser perseguido? Para correr o risco de ser agredida? Para correr o risco de se traumatizar? Para correr o risco de não suportar as intolerâncias alheias e talvez ser uma vítima fatal da maldade humana?

As pessoas nascem homossexuais, isto ficou claro pra mim. Podem haver exceções? Acho que sim.

Tenho amigos homossexuais com um nível de consciência bem acima de muitos religiosos, de muitos intelectuais, de muitos que se dizem gurus.

Sou um heterossexual e não tenho, no momento, condições de compreender a homossexualidade. Mas compreendo os egos que estão dentro de mim e de todos os seres, sejam homossexuais ou heterossexuais.

Não tenho "desejos" de mudar ninguém, não tenho "desejos" de mudar o mundo, tenho "vontade de mudar a mim mesmo". Cada um é responsável por si! O desejo de mudar o outro, na minha percepção, é uma falta de respeito com a liberdade do outro de ser como é.

A ciência do despertar da consciência é preciosa pra mim e faço propaganda dela, porque é o que de mais valioso eu tenho para oferecer. Mas não imponho nada para ninguém e me observo para não ter egos desejando influenciar ninguém.

No próximo capítulo farei reflexões sobre o sexo oral e anal.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário