sexta-feira, 9 de março de 2018

A essência do amor (A Consciência) - cap.260

O saber é fruto que cada um semeia e colhe, o professor não entra na horta-alma alheia, ensina o cultivar.

---------------------------------

Ao escrever sobre a união sexual entre os casais, a minha vontade é de colaborar para o fortalecimento dos relacionamentos. Não sei se com a pouca consciência que tenho estou conseguindo alcançar este objetivo, por isto me abro para questionamentos.

Se um casal tem vontade de praticar a "Alquimia Sexual" ou o sexo convencional, o único que vejo como importante para uma relação bonita é o amor, a consciência. Se não há consciência não existe beleza, não existe amor.

Consciência, amor, é a paciência, a tolerância, a humildade, a serenidade, o desapego, a simplicidade, a cooperação, o  diálogo, o colocar-se no lugar do outro, o saber ouvir, o saber falar, o saber brincar, o saber se relacionar. Estes valores são construídos ao longo de uma vida, eu não conheço nenhum ser humano que tenha nascido pronto. Não estou me referindo a livros que registram a existência de seres de luz, etc, me refiro a seres que eu vi com meus olhos.

Se o casal não se respeita, se brigam muito, se não conversam, se não sabem se escutar, nesta situação eu não vejo como haver uma relação sexual onde aconteça a união de corpos e almas. Mas se vivem estes problemas e os superam, eliminando os egos, a relação vai sendo lapidada e aos poucos vai se transformando em uma preciosidade!

A união sexual entre o casal acontece em todos os momentos da relação, todos são partes da relação sexual. A forma como acordam, a forma como cuidam da casa, a forma como colaboram um com o outro, a forma como respeitam suas individualidades, a forma  como lidam com os problemas, a forma como se perdoam, enfim, toda a relação.

O homem pode ser lindo, a mulher pode ser linda, mas se não se amam, se não tem um relacionamento baseado na consciência, talvez não tenham vontade de ficar perto um do outro. Os dois podem ser pessoas sem os padrões de beleza que os egos cultivam, mas se conseguem ver a verdadeira beleza um no outro, na alma, são felizes!

Hoje só tive condições de escrever este capítulo. Amanhã voltarei a escrever e publicar.



Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário