domingo, 25 de março de 2018

O paraíso (A Consciência) - cap.287

Semeio a liberdade em minha alma e cuido para crescer árvore de paraíso!

---------------------------------

Antigamente eu me fascinava com a possibilidade de me tornar um mestre, um anjo, ter poderes, etc. De certa forma isto foi bom, pois me aproximei do caminho do despertar da consciência ao buscar estes objetivos. Eu cobiçava valores espirituais!

Hoje, o único poder que valorizo é a consciência, a intuição, a sensibilidade, o poder de cooperar, o poder de trabalhar para diminuir o sofrimento dos semelhantes, o poder de respeitar a natureza, o poder de viver em paz! Este é o paraíso que busco.

Confio que existam as dimensões inferiores e superiores, infernos e céus. Confio também que existam seres conscientes vivendo em planetas mais espiritualizados que o nosso.

Esta criação é cheia de sentido por todos os lados, não tem cabimento que vivamos tantas experiências para depois morrermos e tudo se acabar!

O coração bombeando o sangue, os rins filtrando o sangue, os pulmões processando o oxigênio, o estômago digerindo os alimentos, os cinco sentidos, o sistema esquelético, muscular, linfático, etc. O reino animal com suas diversas espécies terrestres e marinhas; o reino vegetal com suas mais diversas famílias de vegetais, umas com propriedades curativas, outras com propriedades nutritivas; etc. A tabela periódica, o planeta, o sistema solar, a galáxia, os universos...

Não faz o mínimo sentido vivermos tantos ensinamentos para depois tudo se acabar com a morte.

Fraternalmente,


Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário