sábado, 17 de março de 2018

A luxúria e o centro emocional (A Consciência) - cap.275

Consciência é equilíbrio, andar no precipício sobre a corda bamba, tendo em mãos, vida num fio a sustentar-se pela simples vara em riste... Atenção em plenitude!

----------------------------------

A atração física, sexual, pode nos fazer sentir emoções e criar paixões. A realidade faz com que as fantasias não se sustentem, pois se a atração for apenas sexual, depois do prazer o centro emocional fica frio na relação. Aí surge um conflito! A vontade de beijar e fazer carinho só nasce enquanto o desejo sexual estiver presente, depois do prazer não há outra fonte de atração. Um problema!

Pode acontecer também uma atração mental ou emocional por outra pessoa, sem haver a atração sexual... Neste caso a relação fica prejudicada e provavelmente não vá adiante.

Imagino que muitas pessoas estejam compromissadas em uma relação que se desenvolveu sem uma consciência madura sobre o assunto. Estes relacionamentos podem se tornar uma prisão, ou a consciência os transforma em ricos ensinamentos para seu crescimento.

A luxúria é traiçoeira, une pessoas que não possuem afinidades entre si e depois estas pessoas podem ficar presas umas as outras. Mas o maior problema nos relacionamentos são os egos no geral. Se as duas partes despertam a consciência, a consciência resolve aos poucos todos os problemas.

A vida é uma escola, não entramos nela sabendo! Aos poucos temos que aprender as lições, mas para aprender a aluna(o) precisa abrir os olhos! Despertar!

No próximo capítulo vou falar sobre a atração fatal!

Fraternalmente,


Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário