sábado, 24 de março de 2018

As dimensões do corpo humano e do Planeta (A Consciência) - cap.284

Amor, olhos d'alma
Nele habita a amplitude
A visão que orienta
A vontade que harmoniza

Paixão, olhos cegos
Nele habita o desamor
A intenção que alicia
O desejo que corrompe

O Amor é imensidão
A paixão tem preferidos
O Amor se expande em Céu
A paixão se encolhe em terra

Amor, horizonte sem fronteiras
Deus em cada criatura
Paixão, beco escuro sobre a vida
Ego em busca do umbigo

---------------------------------

Terceira Dimensão
Quarta Dimensão
Quinta Dimensão
Sexta Dimensão
Sétima Dimensão

Temos a terceira dimensão no nosso corpo físico, ele se manifesta na terceira dimensão do planeta. O nosso corpo se movimenta no corpo do planeta.

A quarta dimensão no ser humano provavelmente está relacionada com a nossa vitalidade, e ela se manifesta na quarta dimensão do planeta terra, o mundo vital, a vitalidade do planeta. Existem relatos de pessoas que conseguem ver a quarta dimensão, a energia dos seres e a energia vital do planeta.

A quinta dimensão, muitos escritos a denominam como mundo Astral e mundo Mental. Nosso corpo tem um centro produtor de emoções e um centro produtor de pensamentos. As emoções em nós são o nosso mundo astral e os pensamentos são o nosso mundo mental. O planeta, sendo um corpo físico de um provável SER, provavelmente possui seu mundo astral e mundo mental. Assim como o nosso corpo físico anda sobre a superfície do planeta, nosso espaço astral e mental podem se movimentar no espaço astral e mental do planeta.

Muitas pessoas já viveram situações onde saíram conscientes do corpo físico e ingressaram em uma outra dimensão, provavelmente a dimensão astral. Certamente nestas dimensões que acontecem os nossos sonhos, são regiões com uma plasticidade muito grande. Este é um mundo perigoso, onde as fantasias podem tomar corpo e criarem muitos problemas.

Todos nós andamos no planeta, mas cada um vemos o planeta de forma diferente, de acordo com o nosso nível de consciência. Da mesma forma, todos nós podemos entrar no mundo astral quando o nosso corpo dorme, mas cada um tem seus sonhos diferentes, de acordo com as suas fantasias ou realidades.

Compreendo a sexta dimensão como sendo o espaço onde se manifesta a energia da vontade, chamado mundo causal, mundo das causas. Como somos movidos por desejos, egos, dificilmente entramos na dimensão causal, a não ser que tenhamos muita consciência desperta, o que nos possibilidade ter libertado uma grande porcentagem de vontade consciente.

Compreendo também que a sétima dimensão é o espaço onde se manifesta o SER, a consciência.

Eu preciso investigar estes fenômenos, estas dimensões. Por enquanto tenho poucas vivências fora do corpo físico. Meu trabalho pelo despertar da consciência está se desenvolvendo no mundo físico, mas não sei até quando. A qualquer momento tudo pode mudar. Mas, mesmo estando centrado nos fenômenos que posso perceber quando estou desperto na dimensão física, eu sigo investigando as outras dimensões, mesmo estando no mundo da matéria.

Cada SER é diferente, tem suas prioridades, suas estratégias, seu caminho e seu caminhar. Vejo que estas questões são fundamentais para o despertar da consciência, descobrir estes mistérios sobre as dimensões.

Voltarei a escrever amanhã e farei reflexões sobre como investigarmos as dimensões a partir do corpo físico.

Fraternalmente,


Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário