sábado, 10 de março de 2018

Homossexualidade (A Consciência) - cap.261

Luz que fecunda versos, se estes versos forem céu, nasce desde o coração, o amor, Ele é o poeta, anjo!

---------------------------------

Porque algumas pessoas sentem atração física, emocional e mental por outras do mesmo sexo?

Toda a natureza é um grande mistério e os seres humanos estamos nos movendo para desvendar estes mistérios. Uns buscamos descobrir, outros empurramos a vida com a barriga sem ter vontade de encontrar o sentido da existência.

Descobrimos que muitas plantas tem princípios medicinais que curam os seres humanos e os animais; descobrimos que os minerais também possuem princípios curativos e nutritivos relacionados com nossos organismos e com organismos animais; descobrimos que os reinos mineral, vegetal, animal e humano estão relacionados entre si; descobrimos que os quatro elementos (terra, fogo, água e ar) estão relacionados com os reinos mineral, vegetal, animal e humano; descobrimos outros sistemas solares, outras galáxias e vários universos; etc.

Vejo o mistério como o combustível que move a alma. Descobrimos um e surgem mais três, descobrimos três e surgem dez, etc. Para que ter fim? Para que a vida termine?

Vivemos dentro de uma magia incrível, a criação! Somos parte desta magia, somos magia! Ninguém está fora, todos estamos dentro, dentro da criação que pode ser vista como um grande SER que talvez seja infinito e que esteja constantemente se descobrindo.

Dentro da criação estamos todos, os heterossexuais e os homossexuais. Se eu aceito ou não aceito a natureza como ela é, isto não faz diferença, a natureza continua sendo!

Eu não compreendo este mistério, pessoas atraídas por pessoas do mesmo sexo. Fui influenciado a ter preconceitos inconscientes contra os homossexuais e com o trabalho para o despertar da consciência eu tenho compreendido que fui ignorante.

Pra mim ficou claro que eu nasci com duas pernas, outras pessoas nasceram sem pernas, outras nasceram cegas, outras nasceram heterossexuais e outras nasceram homossexuais. Porque eu nasci enxergando e outros não? Porque uns nascem heterossexuais e outros homossexuais?

Estas questões são muito interessantes para que despertemos as nossas consciências.

No próximo capítulo farei reflexões sobre o respeito.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

2 comentários: