sexta-feira, 30 de março de 2018

O Brasil que eu amo (Eu amo o Brasil) cap.1

O VERDADEIRO REI É SERVO!

Quando o coração impera
Terra floresce em amor
Povo que ele governa
Por ele se faz Deus em Flor
E ele humilde ao seus pés
Ama, respeita e venera

Quando o intelecto reina
Sina da Terra é o lamento
Povo que ele governa
Por ele se faz serviçal
Ele desmata a esperança
Explora, confisca e humilha

---------------------------------

Eu moro com meus filhos, constituímos uma família. Temos os nossos problemas, como qualquer outra família.

Quando um grupo social trabalha no sentido de se auto-destruir, vejo que este grupo perdeu a sanidade, o equilíbrio... Eu não posso atacar a minha própria família, devo lutar por preservá-la, para que juntos superemos as nossas dificuldades, para que sejamos uma parte da sociedade com condições de contribuir com as demais partes. Quando existem problemas sérios que estejam afetando a integridade do pequeno grupo social, família, então pode ser necessário um desmembramento do grupo, como o caso de um divórcio, para preservar os integrantes.

Além da minha família eu sou consciente que devo lutar pelo bem da cidade onde vivo, pelo bem do estado onde vivo, pelo bem do país onde vivo, pelo bem do planeta onde vivo!

Amor é consciência, consciência não é sentimentalismos, consciência é inteligência. Inteligente são as ações que beneficiam ao coletivo e não ao ego. Eu amo o Brasil enquanto estiver agindo de forma consciente para com ele.

Amo o Brasil por estar trabalhando para combater o sofrimento do povo brasileiro, nos hospitais; amo o Brasil por estar contribuindo com a educação do povo brasileiro, trabalhando voluntariamente nas escolas públicas; amo o Brasil por estar frequentemente promovendo ações sociais para dar alimento para famílias em situação de vulnerabilidade social, ações para dar auxílio para Asilos, Orfanatos, etc; amo o Brasil por escrever e publicar semanalmente reflexões sobre o despertar da consciência, no sentido de estimular o amor em cada cidadão que porventura possa ler os textos que escrevo; amo o Brasil por reciclar a aguá da máquina de lavar, por separar o lixo orgânico do lixo seco; etc.

Atualmente me inscrevi em um partido político e me coloquei como pré-candidato para concorrer nas eleições deste ano, 2018. No momento estou concentrando as minhas energias para colaborar com o meu país, com o meu povo, atuando também na política. Provavelmente as minhas chances são quase nulas de entrar diretamente no cenário político, mas estou dando o primeiro passo para atuar neste cenário.

Não sei até onde as minhas energias me permitirão ir, se as circunstâncias serão favoráveis para que eu continue nesta jornada, ou se terei que interromper minhas ações e ficar em um leito de hospital, a qualquer momento. Preciso aproveitar o momento da melhor maneira possível, enquanto posso.

O amor dá sentido para a minha vida! Compreendo que o amor dá sentido para todas as vidas.

Brasileiras, brasileiros, mesmo que não possam me escutar, peço que lutemos pelo nosso país.

No próximo capítulo vou escrever sobre o "Patriotismo".

Fraternalmente,


Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário