sábado, 10 de março de 2018

O estupro (A Consciência) - cap.265

Quem não está atrás de vitórias não teme fracassos. 
A vida não precisa ser um campo de batalha onde uns lutam contra os outros, ela pode ser uma música, onde todos buscamos ser integrantes da harmonia!

---------------------------------

Para o despertar da consciência eu tenho observado em mim, nos momentos de intimidades sexuais, os egos que desejam satisfazer-se desconsiderando a outra pessoa.

Alguns egos tem desejos de induzir a outra pessoa a fazer o que eles desejam, outros podem usar da força, outros podem usar de chantagens, etc.

Existem muitos níveis de estupro, isto é simples de observarmos e hoje em dia temos uma melhor consciência sobre esta questão. Um marido pode praticar o estupro com a sua própria esposa!

Nós não somos donos de ninguém, as pessoas não são obrigadas a viver em função dos nossos desejos, mas... Alguns seres estão em um nível de ser muito baixo, barbarismo, primitivismo. Isto é triste mas existe e todos nós vemos por todos os lados... Pessoas ignorantes, brutas, autoritárias, ditadoras, etc.

Na vida sexual dos casais, o sensato é que se respeitem. Nenhum dos dois é obrigado a ter uma relação sexual para agradar o outro.

De certa forma a nossa humanidade "estupramos", "violentamos" a natureza em todos os reinos, mineral, vegetal e animal, a agredimos de forma brutal! O capitalismo também é um sistema selvagem por meio do qual nos violentamos, nos educamos para explorarmos uns aos outros de forma egoísta. Países ricos explorando e gerando pobreza e sofrimento nos países pobres...

É... o mundo está bem assim! Uma escola maravilhosa!

No próximo capítulo farei reflexões sobre preconceitos e tabus.

Fraternalmente,


Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário