sábado, 17 de março de 2018

Atração fatal (A Consciência) - cap.276

Ser que anda só, cobrindo a estrada
Vai seguindo a trilha pelo seu destino
Vai se descobrindo em sua jornada
Vendo com clareza seu Ser andarilho
Vai se iluminando sobre a caminhada

----------------------------------

Certa vez uma adolescente cruzou o meu caminho. Fizemos amizade e foi nascendo uma atração por ela, mas não era sexual. Fizemos uma bonita amizade e em nenhum momento eu a desrespeitei.

Em uma ocasião eu falei com ela sobre esta atração que eu sentia e ela relatou ser recíproco, aí a situação ficou um pouco delicada. Ela era uma adolescente e eu um homem com mais de quarenta anos.

Haviam momentos durante a semana que os nossos caminhos se cruzavam e ficávamos juntos por um tempo. Isto continuou acontecendo por um período.

Eu vivi uma tortura, meus egos me atacavam e eu tive que lutar com reflexões constantes para tirar o sentido destes egos. Os egos desejavam uma aproximação para serem felizes realizando suas fantasias, e eles são ansiosos, irresponsáveis, inconsequentes. Os egos sempre "desejam" agir sem pensar, sem refletir, pois a reflexão consciente mata o ego.

Consegui passar por todo o processo sem tocar nesta jovem. Depois os nossos destinos mudaram de direção e nos afastamos, até que houve um reencontro e novas tentações surgiram, mas foram transcendidas. Atualmente me sinto bem tranquilo em relação a isto. Agora é apenas uma pessoa amiga. Já atingiu a idade adulta, mas sempre haverá uma distância muito grande entre nós, de idade, e eu não busco isto para mim.

A atração acabou!

Antes desta situação eu já havia observado alguns egos da luxúria sentindo atração por moças mais novas, tive que trabalhar sobre eles. Neste caso que estou relatando neste capítulo, não era a luxúria, o magnetismo era outro, e era profundo. Um mistério que um dia eu imagino que vou descobrir.

A experiência me amadureceu, minha consciência ficou com uma memória de superação e por isto eu sei que posso me sobrepor a atrações fortes, que sempre são suspeitas!

Muitas atrações fortes geram paixões à primeira vista que depois se transformam em inferno a perder de vista! As pessoas se rendem a estas paixões e depois entram em uma prisão!

Porque somos fortemente atraídos para certas pessoas? É provável que exista uma relação cármica e se a pessoa não tiver merecimentos para quebrar o carma, acabará sendo atraída para ele, inevitavelmente.

Volto a dizer que não abro mão dos meus trabalhos voluntários para diminuir o sofrimento dos semelhantes. Com estes trabalhos eu tenho fé que consigo o merecimento para ser protegido, para eliminar meus egos e transformar meu carma, mudar meu destino.

Atrações fatais são perigosas! Podem ser relações de vidas anteriores, trazendo dívidas, e nos envolvem ao nos cegar pela paixão. Mais triste ainda é quando estes encontros perigosos acontecem com pessoas compromissadas, gerando traições, infidelidades, destruindo lares.

Reencontros conscientes serão serenos, tranquilos, equilibrados, harmoniosos, controlados pela vontade consciente. Isto eu afirmo com convicção!

Pelas experiências que tive com atrações fatais eu pude refletir e compreender muitas coisas e hoje me sentir em paz neste sentido. Atrações fatais não são a luz que busco, se surgirem, certamente estarei mais maduro para eliminá-las, pois não tenho vontade de ser escravo de energias e sim regente de energias.

Voltarei a escrever amanhã e falarei sobre a luxúria e a beleza.

Fraternalmente,


Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário