sábado, 24 de março de 2018

O Movimento Gnóstico (A Consciência) - cap.282

Tens a força do titã
Dentro do teu coração
Pois lá reina a Divindade
Busque a ela em oração

---------------------------------

No Movimento Gnóstico eu aprendi sobre o despertar da consciência. O Movimento Gnóstico foi uma escola de autoconhecimento fundada pelo professor Samael Aun Weor e posteriormente coordenada pelo professor Joaquim Amortegui Valbuena. O primeiro faleceu em dezembro de 1977, o segundo faleceu em janeiro do ano 2000.

Sou profundamente agradecido por tudo o que aprendi nesta escola e pelos benefícios que desfrutei, por conta dos ensinamentos que recebi. Existem várias instituições usando os ensinamentos do professor Samael, cada uma se intitulando uma escola gnóstica. Depois que o Sr. Joaquim faleceu eu me retirei da instituição e não voltei a frequentar nenhuma outra escola que se denomine gnóstica.

Na maioria dos textos que escrevi eu faço relatos sobre as minhas experiências de vida, minhas compreensões, minhas disciplinas. Nestas últimas mensagens que estou escrevendo, sobre as Leis da Natureza, estou reconstruindo de memória os ensinamentos que recebi no Movimento Gnóstico e acrescentando as minhas compreensões sobre o assunto. Não tenho comprovações sobre estes ensinamentos, mas os vejo como uma referência para estudo e investigação.

Apesar de ter recebido estes ensinamentos no Movimento Gnóstico, eles estão registrados em várias fontes, em diferentes culturas.

No próximo capítulo escreverei sobre o Céu e o Inferno.

Fraternalmente,


Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário