domingo, 11 de março de 2018

Eliminando a luxúria (A Consciência) - cap.269

Não posso subir ao céu estando vivo, mas posso trazer o céu à terra, colocando amor no meu coração. Não o amor fantasia e sim o amor real que é paciência, respeito, humildade, desapego, simplicidade e todas as demais gotas do oceano-consciência!

----------------------------------

Vou compartilhar com você leitora(o), os trabalhos que realizo para eliminar a luxúria.

Pesco os egos da luxúria no oceano da vida. Algumas espécies dele se manifestam no sentido da visão, outras pela audição, outras pelo tato. Pelo paladar e pelo olfato eu sigo refletindo e buscando mais consciência para poder falar a respeito. Por enquanto estou trabalhando com os egos mais visíveis (se manifestando pela visão, audição e tato). 

Nos próximos capítulos, na semana que vem, escreverei nesta ordem:

* A luxúria se manifestando na visão;
* A luxúria se manifestando no tato;
* A luxúria se manifestando na audição;
* A luxúria agindo na mente;
* A luxúria agindo no centro emocional;

Sinto que precisarei ilustrar, mostrando os egos e esclarecendo como os vou eliminando. Peço a uma força superior que me apoie, que me inspire, que abra a minha intuição, para que eu possa cristalizar em palavras, mensagens que possam contribuir com o despertar da consciência dos semelhantes que estão lendo as mensagens que escrevo.

Ontem eu senti um certo alívio por perceber que talvez estivesse concluindo este livro, agora já estou sentindo que tenho um novo peso nas costas... Ao escrever este capítulo de hoje, novos horizontes estão se abrindo e vejo que terei que escrever sobre os egos da luxúria. 

As experiências eu as tenho comigo, mas passá-las para o papel me parece uma tarefa delicada. Sinto que necessito ser objetivo, prático, profundo, sintético e verdadeiro, tudo ao mesmo tempo. Preciso da habilidade de escrever muito com poucas palavras, síntese.

Estou escrevendo há mais de cinco anos, ininterruptamente. Todos os livros fazem parte do trabalho do SER que sou, buscando se libertar dos egos. Antes de iniciar com os livros eu passei por mais de quarenta anos vivendo experiências, preparando-me pra chegar nesta etapa, agora preciso ter paciência para seguir neste novo trajeto, com os livros. Até  onde? Não sei quanto tempo de vida eu ainda tenho, preciso eliminar o maior número possível de egos, preciso aproveitar cada instante e daqui pra frente talvez os livros me acompanhem.

Toda a minha vida eu fui servido pela natureza, dentro deste planeta, vivendo as experiências que precisei viver para depois poder encontrar o caminho para chegar ao SER. Agora eu preciso viver me certificando de que estou no caminho certo, continuar a caminhada e ao mesmo tempo deixar meu pagamento para a mãe natureza. Meus pagamentos, minha retribuição, é escrever estes livros em forma de agradecimento.

Leitoras(es), o despertar da consciência é individual. Neste livro estou apenas buscando caminhar junto com vocês, estimulando, compartilhando experiências, trabalhando as palavras para que possam servir como fonte geradora de ânimo dentro de vocês!

Voltarei a escrever no próximo final de semana e seguirei com a ordem que coloquei acima.

Fraternalmente,


Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário