sábado, 24 de março de 2018

O Céu e o Inferno (A Consciência) - cap.283

Lágrimas e dor...
Pai, na pedra, preso
Te suplico, cá estou
Vem, me traga a tua luz!

---------------------------------

Segundo os ensinamentos Gnósticos, na natureza temos as dimensões superiores, céus, e as dimensões inferiores, infernos.

Hoje compreendo e vejo os vários níveis de infernos dentro de mim mesmo, são os meus egos, minhas inconsciências, meu subconsciente, infraconsciente.

Os egos são a ignorância, a falta de sentido, a falta de compreensão, as ações impulsivas, cegas, inconsequentes, irrefletidas, ações que geram discórdias, ações agressivas, ciúmes, orgulho, luxúria, ira, arrogância, impaciência, medo, etc. Todos os egos produzem doenças, mal estar físico e psicológico, sofrimento, dor, infelicidade. Este é o inferno que carrego dentro de mim.

As virtudes, partículas de consciência, alma, são o sentido para a vida, a compreensão, as ações movidas pela intuição, pela reflexão, pela vontade consciente, ações que geram harmonia, que promovem a paz, o desapego, a humildade, a castidade, a mansidão, a simplicidade, a paciência, etc. Todas as virtudes produzem saúde, bem estar físico e psicológico, liberdade, felicidade. Este é o céu que busco alcançar dentro de mim!

A cada dia eu busco tirar a minha alma do inferno-ego e reintegrá-la a sua verdadeira natureza, o paraíso-consciência. Para este trabalho eu preciso estar eliminando meus egos e despertando as virtudes da alma, diariamente.

Nosso corpo físico se alimenta diariamente, com ar, com água, com cereais, frutas, etc. Nossa alma não é diferente, ela também necessita de alimento diário, e o seu alimento é o despertar da consciência.

Muitas pessoas vão para as academias para modelarem corpos musculosos, para esculpirem belezas físicas. A alma também pode ser cultuada, podemos usar a vida como uma academia e diariamente fortalecermos os músculos da consciência, retirando a sujeira-ego que obstrui a luz do SER, de onde provém a beleza original! 

Não vejo problemas em cuidarmos do corpo, de forma harmoniosa, mas vejo um problema quando um motorista cuida do seu carro e descuida de si! De que adianta um carro em bom estado com um motorista bêbado?! De que adianta um corpo saudável e uma alma adormecida? Será válido colocarmos a principal atenção no corpo e não na alma?

Se a consciência desperta, ela não descuida do corpo, porém a alma em primeiro lugar.

No próximo capítulo vou escrever sobre as dimensões do corpo humano.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário