domingo, 25 de março de 2018

O inferno (A Consciência) - cap.286

Mesmo sujo sendo o mundo
Como a Garça, é o Amor
Sobre a lama escura pousa
Mantém clara, a Alma em flor!

---------------------------------

Neste instante eu não tenho receio da dor de dente, pois eu não a estou sentindo. Neste instante eu não me aflijo por causa da miséria, pois eu não a estou vivendo. Neste instante meu corpo está bem e tenho a tendência de me acomodar na minha zona de conforto e desfrutá-la.

Nossa mente é habitada por nossas memórias que são energias vivas. Se não alimentamos as memórias elas vão se apagando, é o esquecimento. Alguns podemos nos dar o luxo de esquecer de muitos sofrimentos humanos, podemos fazer isto em muitos momentos. A alienação é um problema, focar nos problemas sem preparo pode causar depressão e outros transtornos psicológicos, um dilema. Equilíbrio.

Nosso planeta, na minha percepção, está vivendo um grande caos, e imagino que esta é a percepção da maioria das pessoas. Mas temos a tendência de esquecermos da triste realidade que criamos. Um copo de cerveja, um filme, uma boa comida, deitar em um colchão macio... Vamos nos entretendo com os prazeres da vida e nos distanciando das realidades tristes que afetam nosso mundo. As pessoas que estão sendo afetadas diretamente pelos sofrimentos, estas já estão vivendo outras energias.

Na minha compreensão a miséria humana é tamanha que o número de assassinos, ladrões, traficantes, etc, poderia ser muitas vezes maior. Não é simples viver tantos sofrimentos e manter-se com um certo nível de consciência... Os seres humanos sofredores são muito fortes, a maioria não perde o controle da vida, mesmo com tantas dores...

Competições esportivas milionárias enquanto a miséria está roendo o osso de multidões... Pessoas milionárias trabalhando para permanecerem nesta condição, enquanto a miséria está matando tantas crianças... Países desenvolvidos explorando tantos países subdesenvolvidos em um sistema onde poucos estão no topo, às custas do sofrimento da maioria... Guerras por fanatismos religiosos, guerras por tráfico de drogas, etc. Um mundo de vaidades, cobiças, luxúrias, mentiras, corrupção, egoísmo... O mal vai crescendo e aos poucos vai se aproximando de todos os moradores da terra. Por enquanto alguns ainda estão vivendo com uma relativa segurança.

O mundo físico já está sendo um inferno, mas deve haver uma dimensão inferior, um inferno de fato, e provavelmente estamos com o nosso passaporte comprado para visitá-lo em breve. Não receio a dor de dente porque não a sinto, e não receio o inferno porque não o estou vendo, mas a realidade do sofrimento, quando chega, coloca os nossos pés no chão! 

Aprendi que o inferno é uma região da natureza onde os egos são eliminados e isto produz sofrimento. Como a nossa alma está cheia de egos, os sofrimentos no inferno são vividos como uma eternidade de prantos e ranger de dentes... Assim como é uma eternidade estar na cadeira de um dentista, com a broca, retirando as impurezas que nasceram por conta da nossa falta de cuidados com a saúde.

Os que entram no inferno são os alunos repetentes e terão que voltar pra escola. Eu não tenho vontade de eliminar os egos por medo de um inferno, mas tenho vontade de despertar a consciência por estar sendo duro viver neste mundo com tanta inconsciência. Eu ajudei a criar este cenário, faço parte dele, mas estou com uma grande vontade de dar a lição e ter permissão de sair daqui.

Muitas pessoas estamos vivendo para o próprio umbigo, crendo-nos merecedores do céu... Imagino que no céu não há lugar para egoístas.

No próximo capítulo farei algumas reflexões sobre o paraíso.

Fraternalmente,


Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário