domingo, 4 de março de 2018

Diferenças entre a união convencional e a alquimia (A Consciência) - cap.259

A alma vive a miséria interior quando é a pobreza desejando TER, e quando enriquece descobre o extremo oposto da miséria interior, o vazio desejando SER.

Amor é consciência, ausência de desejos, liberdade, paz, felicidade!

----------------------------------

Para a alquimia sexual o casal trabalha com a concentração, a imaginação e alguns mantras. Não sei como outros casais realizam suas práticas de alquimia, mas eu e a minha ex companheira realizávamos a prática com o silêncio ambiente. Não colocávamos músicas que estimulam o romantismo. As músicas estimulam fantasias e dificultam a concentração para transmutar as energias sexuais.

No caso da alquimia não precisávamos de muitos estímulos externos, a energia sexual se matinha muito viva pela ausência do orgasmo. Naquela época eu não tinha a consciência que tenho hoje, sobre a habilidade para dar colorido a relação íntima. Se eu tiver o merecimento de viver um novo relacionamento afetivo, praticando a alquimia, estarei disposto a exercitar todos os cuidados que descrevi para embelezar a união sexual, exceto as músicas, pois o silêncio é muito propício para o trabalho com a concentração e imaginação.

A alquimia sexual é uma forma de oração!

Os movimentos, as carícias, durante a alquimia, são suaves, tranquilos. A alquimia fortalece a sensibilidade.

Para a prática da alquimia, aprendi que o casal tem que ser fiel um ao outro, pois do contrário a energia do Kundalini não despertar. A energia do Kundalini está relacionada com as virtudes da alma, é uma força consciente, incompatível com as inconsciências dos egos. Para o despertar da Kundalini é necessário o despertar da consciência.

Existem muitos ensinamentos que se denominam "tantrismo", porém não tem relação com o "tantrismo que estou me referindo.

Voltarei a escrever no próximo final de semana e vou falar sobre a homossexualidade e sobre os tabus, preconceitos inconscientes que criamos sobre a sexualidade.

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário