sábado, 3 de março de 2018

A monogamia e a poligamia (A Consciência) - cap.255

O Ser que sou, caminhando sobre a terra, navego no interior da minha própria alma. Deparando-me com o céu estrelado, fico deslumbrado com a grandeza do meu infinito!

----------------------------------

O que é certo? O que é errado? O que é a verdade?

Compreendo que a consciência é o respeito.

Da minha parte escolhi exercitar a consciência dentro de um relacionamento monogâmico. Trabalhar a fidelidade dentro deste contexto, a sinceridade, a lealdade.

Esta é a verdade que elegi para mim. Sobre as pessoas que vivam relacionamentos abertos, isto não me cabe. E não vou questionar porque eu não vivo a realidade destas pessoas.

Se dentro da minha monogamia eu interferir na vida das demais pessoas, estarei indo além dos meus limites e desrespeitando o livre arbítrio alheio. Se dentro da poligamia, outras pessoas interferirem na minha vida, estarão desrespeitando o meu livre arbítrio.

Percebo que o livre arbítrio tem limites e eles são abstratos, só a consciência os percebe. Se eu tiver pouca consciência e não conseguir ver os limites do bom senso, acabarei agredindo outras pessoas com as minhas atitudes inconscientes.

No próximo capítulo vou falar sobre a "Alquimia Sexual".

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário