domingo, 11 de março de 2018

A luxúria (A Consciência) - cap.268

A beleza inigualável vem do coração que não necessita maquiagem por ser o reflexo do Ser!

----------------------------------

O corpo vive as experiências, experimenta o prazer e o desprazer que são sensações físicas. Destas sensações criamos reações mentais e emocionais relacionadas com o prazer e o desprazer. Quando criamos o desejo de reviver o prazer e o desejo de fugir do desprazer, aí temos os egos.

Temos muitos egos da luxúria, ela se descobra em uma legião! A luxúria é como uma abelha rainha com sua colmeia e todas as abelhas operárias trabalhando para alimentá-la. 

Para eliminar o ego da luxúria eu preciso de muita estratégia. A abelha rainha é muito forte e talvez e provavelmente eu não consiga acessá-la, sinto que devo ir eliminando as abelhas operárias, pequenas manifestações da luxúria, e ao mesmo tempo preciso aprender a não criar mais egos da luxúria, ou seja, não permitir que estas abelhas operárias se procriem. Desta forma eu vou diminuindo o alimento que estas operárias levam pra rainha, vou enfraquecendo a rainha. Um trabalho de muita paciência, perseverança, continuidade, força de vontade! Se fui capaz de criar a luxúria e todo este exercito de egos luxuriosos, eu sou capaz de destruir toda esta legião!

A cada partícula-ego da luxúria que eu vou eliminando, vou despertando uma partícula de virtude da castidade. A alma é um todo que está obscurecida pelos egos, quando elimino estes egos vou libertando partes da alma.

A única forma que vejo de vivermos de forma consciente o universo da sexualidade é eliminando todas as manifestações da luxúria. Quanto mais egos da luxúria eliminados, mais consciência agindo neste universo das energias sexuais.

No próximo capítulo vou escrever sobre o trabalho de eliminar a luxúria.

Fraternalmente,


Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário