domingo, 29 de abril de 2018

Anseio da alma (Eu amo o Brasil) cap.42

O desejo é laço que enraíza
Sufocando a liberdade
O Amor é o brilho da estrela
Em luz navega pelo céu!

O querer é o fruto do desejo
Ansiedade é o seu destino
O respeito é o fruto do amor
A paz no lago cristalino!

---------------------------------

Neste momento eu ficaria muito agradecido se me fosse permitido morar em uma cidade do interior, onde eu pudesse exercer qualquer trabalho digno e viver com simplicidade.

Uma cidade pequena onde eu pudesse conhecer as pessoas, onde eu pudesse viver o calor humano que as cidades grandes não permitem, onde eu pudesse talvez ter um jardim e uma horta...

Uma cidade pequena onde eu pudesse estar longe das agitações, onde eu pudesse ficar ouvindo a conversa do grilo no quintal...

Não me agrada ser líder, o que me agrada é servir as pessoas, compartilhar, ajudar. E poder exercitar a humildade podendo ser servido, podendo ser ajudado, podendo ser amparado também.

A política representa um giló no meu caminho, um giló que talvez eu tenha que ruminar por muitos anos. Mas, talvez eu tenha o merecimento de me afastar deste caminho. Vou seguir e ver o que o destino me reserva.

O lado bom da política é poder servir milhares de pessoas, mas tem um lado muito perigoso, ter que conviver com pessoas que buscam a política para alimentar seus egos...

O que me move a me oferecer para entrar na política é o sofrimento de tantas pessoas, sofrimento este que eu tenho contato direto, com frequência... Estas pessoas precisam ser ajudadas e talvez eu possa ser um dos que talvez estejam colaborando para diminuir estes sofrimentos.

Voltarei a escrever no próximo final de semana.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário