domingo, 29 de abril de 2018

Vazio existencial (Eu amo o Brasil) cap.40

Alma que desidratou e beira a morte, necessita de gotas para reviver...

As palavras que conduzem luz são dedos carinhosos, delicadamente a abrir os lábios. Ao versar é soro a conduzir a fonte da vida suavemente...

Centelhas que saciam a sede com amor são a poesia a reanimar a vida!

---------------------------------

Várias(os) atrizes, atores, cantoras, cantores, esportistas, intelectuais, diferentes personalidades famosas que conquistaram riquezas e com estas puderam comprar bens, comprar sexo, comprar serviços, etc, se depararam com o vazio interior ou outro tipo de insatisfação que os levaram as drogas ou ao suicídio.

Nenhum lugar do mundo preenche a alma! As praias paradisíacas, os pontos turísticos mais famosos, os lugares místicos mais respeitados, nenhum destes locais preenchem a alma de ninguém. O que preenche a alma são as energias produzidas pelos pensamentos, sentimentos ou vindas da alma. Os locais externos podem até estimular a personalidade a produzir o estado espiritual de êxtase, mas o local em si é apenas instrumento, a verdadeira beleza é produzida na alma, pelo SER.

As pessoas podemos roubar, podemos produzir riquezas por meio da corrupção, podemos comprar o luxo, mas nada disto nos fará felizes... Estaremos destruindo a nossa sociedade, prejudicando milhares de famílias, e ainda por cima estaremos afundando no inferno do vazio existencial. Pessoas que para saírem nas ruas precisam colocar um óculos escuro, que nos relacionamentos serão assombradas pela dúvida, pela incerteza, pela falta de fé nos seres ao seu redor (estão ao meu lado por interesse, pelo meu dinheiro? Ou pelo SER que sou?) Pessoas escravas do ouro, com medo de serem sequestradas, de serem roubadas, de serem agredidas.

Atualmente eu não tenho a mínima vontade de conhecer o Egito, nem a India, nem o Tibet, e muito menos ainda os países do primeiro mundo e seus pontos turísticos fantasiosos. Estou cheio de estímulos para produzir a felicidade ao meu redor, muitas pessoas que me recebem e permitem que eu cante pra elas, que eu lhes dê uma palavra de carinho, que eu lhes dê um abraço amigo, que eu leve roupa, que eu leve comida, que eu leve amor!

Tive a oportunidade de conhecer muitas regiões brasileiras, diferentes culturas, mas ainda foi pouco. Se um dia eu puder, minha vontade é de conhecer o Brasil e o povo brasileiro! Sou muito agradecido a estas terras por ter nascido aqui e ter podido me desenvolver como pessoa nesta escola maravilhosa!

O amor é uma riqueza tão acessível, gratuita, fácil de ser produzido em grande escala, e tem para todos! Mas... Tão poucos parecem estar dispostos a dedicar parte de suas vidas para amar, para visitar Asilos, Orfanatos, moradores de rua, enfermos, etc. O amor produz a plenitude existencial!

Tantas pessoas na política atrás de poder, de vaidades, de dinheiro... Atrás do buraco onde vão sufocar a própria alma!

Muitas outras, mesmo fora da política, estão fazendo o mesmo, correndo atrás dos valores ilusórios que os distanciam da felicidade autêntica.

No próximo capítulo vou escrever sobre a riqueza interior.

Fraternalmente,


Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário