sexta-feira, 20 de abril de 2018

Cargos de liderança (Eu amo o Brasil) cap.25

O amor é a sublime expressão da pureza!

---------------------------------

Para que uma pessoa possa se colocar como pré-candidata, para talvez ser escolhida para representar um partido e poder concorrer em uma eleição, são muitas questões em jogo.

Alguns tem potencial para entrar no cenário político, mas estão doentes; outros tem potencial mas estão passando por sérios problemas emocionais; outros tem potencial mas estão vivendo dificuldades financeiras e precisam concentrar seus esforços em lutar para manter a família; outros tem potencial mas estão com uma boa condição financeira, desfrutando de alguns prazeres, não estão com a integridade diretamente ameaçada, estão em uma zona de conforto sem disposição de se sacrificar; outros tem potencial mas não podem abrir mão do trabalho, estão com família para manter e não é sensato entrar em um terreno de incertezas podendo colocar em risco a própria família; outros tem potencial mas precisam construir um histórico político e isto talvez leve anos, e este fato desanima; etc.

Além destas situações, é preciso que as pessoas com potencial consigam entrar nos poucos partidos que ainda não estão desacreditados, e precisam que muitos ventos soprem à favor, para que sejam escolhidas para representar estes partidos. E o que vejo como mais complicado, é que esta pessoa com potencial seja movida pela "consciência" e não pelo ego. 

É necessário que surjam pessoas com potencial, conscientes e com vários fatores favorecendo para que entrem na política! Os cargos de liderança não vão ficar vagos, esperando que surjam estas pessoas, com certeza que não!

Os cargos de liderança são cobiçados por muitas pessoas em busca de poder, em busca de privilégio, em busca de satisfazer desejos de atuar como líder, em busca de fama, prestígios, vaidades, em busca de riqueza, etc. Também podem ser buscados por pessoas conscientes que sentem a necessidade de contribuir com o bem comum, mas a nossa história não mostra que isto tem acontecido, pessoas conscientes são raras em qualquer lugar, mais ainda na política.

Em um jardim a tendência é nascer mato, não é nascer flores bonitas! Em uma casa a tendência é a sujeira se instalar, não é que a casa fique sempre limpa e organizada. A tendência é a "entropia", degeneração, destruição. Para que o jardim fique bonito é necessário "trabalho", para que a casa fique limpa e organizada é necessário "trabalho". Com relação aos cargos de liderança a tendência é surgirem muitas pessoas movidas por "egos". Pessoas movidas pela "consciência" indo atrás destes cargos, não é uma tendência, é algo precioso, incomum!

Os cargos de liderança determinam a vida dos que estão sendo liderados! Se não entram pessoas sensatas nestes cargos, eles não vão ficar vagos... Se necessitamos que nos ajudem a mudar nossas vidas, precisamos de líderes conscientes que nos amparem, que nos auxiliem, que atuem por amor, consciência, e não por egos.

Água e óleo não se misturam. A consciência e o ego são incompatíveis! Se pessoas conscientes entram para a política, haverão forças contrárias e se a luz for muita, o escuro vai acabar se afastando! 

Penso que uma maioria temos a vontade de que pessoas conscientes apareçam e que busquem os cargos de liderança, no Brasil e em muitos outros países. 

Em alguns países me parece que estão surgindo pessoas conscientes no poder, os resultados estão indicando isto, sociedades com um grau de maturidade que chama a atenção. Não afirmo isto com total segurança, estou analisando melhor, mas está ficando evidente que nestes países estão valorizando a cooperação e não a competição, estão valorizando o respeito pela natureza, estão valorizando a integridade, a honestidade. Aqui no Brasil eu soube de poucos casos de cidades sendo governadas por pessoas que denotam consciência, os resultados vão demonstrando isto!

Sou a favor que tenhamos fé na possibilidade de uma transformação em grande escala. Talvez aconteça, talvez não, mas acho fundamental termos fé!

Hoje só pude escrever este capítulo, voltarei a escrever amanhã.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino

Nenhum comentário:

Postar um comentário