domingo, 29 de abril de 2018

Riqueza interior (Eu amo o Brasil) cap.41

A poesia é como a Rosa
Pétalas versando amor
Verdade a fecunda na alma
E o verbo a transforma em luz

Quando nasce sobre a terra
É pureza, encanta os olhos
Floresce momentos de paz
Perfuma com rimas-jasmim

---------------------------------

Hoje eu visitei uma fazenda onde rapazes estão se tratando para se libertar do vício das drogas e alcoolismo. Me ofereci para ir uma vez por mês, ensinar violão para eles, gratuitamente. Me programei para realizar este trabalho no último domingo de cada mês, ficando em torno de uma hora, uma hora e meia de duração.

De manhã eu acordei sem pressa, fiz o lanche matinal, fui a feira com a minha filha, almocei e fui pra fazenda.

Fiquei uma hora e meia, pude exercitar a paciência, a fraternidade, a amizade, a doação, o carinho, com aqueles rapazes. Voltei pra casa e cheguei por volta de 16h30.

Fui passear em um Shopping, tomar um chá com uma amiga, voltei pra casa e vim escrever. Terminando aqui vou assistir um vídeo e me deitar na minha cama, e como sempre, vou viver momentos de paraíso no meu leito, pois minha alma se sente rica!

Hoje eu produzi um pouco mais da minha riqueza interior!
Prestei um serviço voluntário para os rapazes, vivi momentos com meus filhos e agora fiquei escrevendo, por uma duas horas, procurando ofertar palavras de reflexão para o mundo, também gratuitamente.

Não tem dinheiro que me pague pela riqueza que eu conquisto na alma! Paz, fé, felicidade, liberdade no espírito.

Isto está ao alcance de todos, mas nem todos conseguem produzir estas riquezas... Pobreza de espírito é a falta de capacidade de exercitar o amor! Muitos pobres e milionários sofrem por não poderem produzir o amor dentro de si.

No próximo capítulo vou compartilhar com vocês uma vontade íntima.

Fraternalmente,


Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário