sexta-feira, 27 de abril de 2018

Pré Candidato (Eu amo o Brasil) cap.31

Navegando pelo céu

Noite, oceano-céu
Nele a lua a navegar
Nestas águas fazem luz
As estrelas deste mar

Noite, oceno-véu
Misteriosa imensidão
Neste seio a velejar
Voam vidas, vem e vão

Desde a órbita do olhar
Saltam duas negras niñas
Sereias a mergulhar
No infinito deste breu

Desde a órbita do olhar
Saltam duas bailarinas
Sobre as ondas a valsar
Nas belezas deste mar

---------------------------------

Leitoras, leitores, vou mudar o rumo deste livro.

Há pouco tempo atrás eu me filiei no Partido Verde e me inscrevi como "Pré Candidato". Ontem participei de uma reunião com os integrantes da "Executiva do Partido" e com os demais "Pré Candidatos".
Nesta reunião um dos dirigentes do partido nos fez esta pergunta:

Qual o motivo de estarmos ingressando na política? Qual o nosso propósito?

Desde a adolescência, aos poucos, foi nascendo em mim uma busca por um sentido para existir. Busquei em muitas fontes, por meio de leituras, instituições religiosas ou espiritualistas, conversas, reflexões, orações, etc. Eu não sabia, mas a busca por um sentido foi o maior sentido que me manteve vivo!

Em 1987 ingressei em uma Escola de Autoconhecimento e em 1989 me tornei um Conferencista por esta escola.

Por meio de reflexões profundas e meditações eu vivenciei a grande ilusão movendo as vidas neste planeta e tudo perdeu o sentido para mim. Esta vivência é totalmente minha, intransferível, não tenho como traduzi-la em palavras. Depois desta experiência ficou sem sentido viver atrás de títulos, bons salários, bens, prazeres, envelhecer e morrer... Fui atrás de viver um sentido que me preenchesse.

De 1989 até 1999 foram onze anos realizando trabalhos voluntários, gratuitamente, oferecendo cursos gratuitos sobre o autoconhecimento para diferentes comunidades, ministrando conferências em escolas, empresas, teatros, etc, com orientações preventivas contra as drogas e alcoolismo, ensinando técnicas de relaxamento, concentração, meditação, etc.

Para estes trabalhos eu abri mão de um Concurso Público, sai da casa dos meus pais, me distanciando dos meus familiares e amigos, interrompi o Curso de Psicologia na Faculdade de Guarulhos, coloquei uma mochila nas costas e viajei com o dinheiro da passagem e uma farofa de frango que minha mãe fez pra mim. Desde então foram onze anos de experiências muito ricas!

Nos próximos capítulos vou registrar os motivos que estão me movendo para ingressar na vida política do meu país.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário