domingo, 1 de abril de 2018

Corrupção (Eu amo o Brasil) cap.7

Pai

Alegria do Pai é ver o coração do filho florir, e entre as pétalas-virtudes, o néctar do amor nascer no peito.

Carinho do Pai vem do céu, beija-flor,
gracioso balé frente aos olhos desliza, alimenta a si pelo toque na rosa, e o vazo na alma do filho amado, se faz paraíso, pois Deus o beijou!

---------------------------------

Há poucos dias atrás eu estive conversando com um amigo que já teve um cargo no governo de uma cidade em um determinado estado no Brasil. Ele me relatou que tomou medidas que prejudicou as ações corruptas na região. Por conta das suas atitudes sofreu algumas ameaças de morte.

Ele me relatou que certa vez um grupo de homens armados foram até a casa dele e ofereceram dois milhões para ele não se reeleger, pois estava incomodando.

Ele relatou também que chegaram a noticiar a morte dele, em uma rádio local. 

Depois de sofrer muitas pressões e ter sua família prejudicada psicologicamente, esposa e filhos, ele saiu do governo e se mudou para Brasília. 

Não posso atestar que estas informações são verdadeiras, mas confio no meu amigo. Pelas informações que estão sendo divulgadas atualmente nas mídias, está evidente que as instituições governamentais realmente estão envolvidas com vários tipos de corrupção. 

---------------------------------

Independente do grau da doença social que estamos vivendo, eu amo o Brasil!

Uma pessoa doente precisa de apoio e tratamento e não de atitudes que acelerem a sua morte. Tenho a convicção de que existem muitos brasileiros com um nível de consciência capaz de contornar a situação que estamos vivendo, mas vejo que não temos como saber se isto irá acontecer.

Pelas mídias tenho visto muitas iniciativas inspiradoras, ao longo do mundo, que estimula o surgimento da fé no ser humano! Métodos eficientes de reciclagem; métodos de limpeza das águas doces e salgadas; métodos para produzir energia sem agredir a natureza; métodos de agricultura que protegem o meio ambiente; ações humanitárias conscientizando sobre o racismo, homofobia, fanatismo; descobertas científicas capazes de promover avanços na  medicina, etc. 

Continuarei com este assunto no próximo capítulo.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário