sábado, 28 de abril de 2018

Antivírus e vírus (Eu amo o Brasil) cap.38

Entre Mãe e FILHO 

Mãe, me dê toda a sua sabedoria?

Criança, eu a amo, não posso matá-la...
Amá-la é amar a mim mesmo, protegê-la é proteger a mim mesmo, pois se tu morres eu morro.

Se te der todos os segredos você não terá mais o que aprender e eu não terei mais o que ensinar. Terei acabado com o sentido da tua vida e da minha.

Somos um!

Tudo ao seu tempo, e tudo no seu lugar. O estômago só poderá digerir o universo se comer um prato por dia. Se você comer demais, de uma só vez, vai vomitar.

Vou te dar a lição do dia, do seu tempo, na sua hora: alegria!
Vamos brincar?

A sabedoria da criança é a felicidade, e quando se tornar adulta a sabedoria vai fazê-la voltar a SER criança!

A sabedoria é felicidade sempre, eterno amor!

---------------------------------

A dualidade vive se movimentando na natureza. O dia e a noite, a chuva e a seca, o doce e o amargo, o alto e o baixo, etc. No interior dos seres humanos a dualidade atua e fica refletida em todas as nossas criações.

Na internet existem pessoas que criam os vírus virtuais, em seguida surgem as pessoas que elaboram os antivírus correspondentes. Em seguida criam vírus novos, e outros criam novos antivírus... O balé segue, a vida segue, o bem e o mal nos movimentando!

A política brasileira está cheia de vírus, estes nos fazem sentir a necessidade de criarmos antivírus, novas leis para nos protegermos das corrupções. Se conseguirmos reverter a ordem de coisas e melhorarmos o governo, certamente que surgirão outros vírus, e haverá a necessidade de novas iniciativas para combatê-los. E a vida seguirá, o bem lutando contra o mal.

O movimento dual não tem fim? Para quê um fim? Para que a vida acabe?

A casa suja e temos que limpar; a saúde se debilita e temos que renová-la; a tristeza chega e temos que compreendê-la, dominá-la e não cair em depressão; a alegria chega e temos que compreendê-la e dominá-la, para não irmos para a euforia, etc. 

A dualidade move a vida e nos estimula a buscarmos o equilíbrio, a harmonia, a consciência!

Os seres humanos temos potenciais incríveis, maravilhosos. Somos capazes de criar mecanismos fantásticos para combater a corrupção, para estabelecer leis justas, para melhorar a sociedade. Não tenho nenhuma dúvida disto! Mas... Não sei se vamos realizar este trabalho. Por enquanto estamos usando o nosso potencial criativo para produzir ídolos, para criar mega eventos, para produzir poucos ricos e muitos pobres, para criar equipamentos sedutores que adormecem as nossas consciências, etc. Mas também já estão aparecendo pessoas conscientes criando equipamentos práticos para despoluir rios e mares, novos sistemas para facilitar a vida de pessoas com diferentes deficiências físicas, novas fontes de produção de energia sustentável, etc.

Hoje soube de um aplicativo para celular onde colocamos a foto de um político e aparece o histórico do mesmo, antecedentes criminais, processos, denúncias, etc.

Espero que inventem um aplicativo que na época das eleições todos possamos baixar nos celulares, contendo todos os candidatos, seus partidos, suplentes, informações se já tiveram algum mandato ou se estão se candidatando pela primeira vez, informando se tem familiares na política, informando os antecedentes, se são ficha suja, etc. Desta forma podemos rapidamente nos orientar na hora da votação. E que este aplicativo seja feito por pessoas confiáveis, e que possamos testar a fidelidade do mesmo, trocando informações pela internet, colhendo depoimentos de especialistas e confrontando as informações do aplicativo, pesquisando sobre os candidatos.

A tecnologia pode e deve ser usada a nosso favor!
Por meio da tecnologia podemos rapidamente retirar os políticos antigos do poder e colocar novos nomes, que não sejam das famílias dos políticos antigos, pessoas que tenham bons antecedentes. Mas, a pobreza é maioria e nela podem estar muitas pessoas sem condições de acessar a internet por um celular, e estas pessoas vão votar... Temos condições de contornar estas limitações.

Por enquanto sou uma pessoa com pouca visibilidade, mas vou colocar estas sugestões nas redes sociais.

Voltarei a escrever amanhã.

Fraternalmente,


Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário