sexta-feira, 6 de abril de 2018

Peregrinação Hospitalar (Eu amo o Brasil) cap.11

No céu da boca do amor eu sou um vôo-beijo, azul-carinho!

---------------------------------

Poucos anos atrás minha filha me ligou dizendo ter acordado com metade do corpo dormente... Ela estava com uns vinte e dois anos. Interrompi a aula e disse aos alunos que necessitava socorrer a minha filha que estava passando mal. Um dos alunos se ofereceu pra me trazer em casa. Isto aconteceu por volta de 14h30.

Lembro-me vagamente que consegui um carro emprestado e segui para um Hospital Público onde não consegui atendimento, depois fui para outro, depois fui para outro em outra cidade satélite e depois de muito peregrinar só conseguimos atendimento pela ajuda de um amigo de um amigo, que era médico residente em um Hospital Público.

Depois do atendimento tivemos que fazer outra peregrinação para fazer os exames solicitados, pois as máquinas dos Hospitais Públicos, apropriadas para o tipo de exame solicitado, estavam quebradas... Consegui uma clínica particular com um preço acessível e paguei pelos exames. Felizmente não havia sido um derrame e não aconteceram sequelas.

Já vivi outras situações onde tive que socorrer meus filhos, passando mal, e vagamos de um Hospital Público para outro, procurando um que tivesse "Clínica Médica"! Nestas circunstâncias eu usei um carro emprestado. Sem um carro eu não sei se teria condições de peregrinar de táxi atrás de atendimento médico...

As crianças que citei no capítulo anterior conseguiram entrar no Hospital de Base, mas uma maioria não consegue... Quantas crianças estão morrendo nas mãos dos pais? Por falta de condições para serem atendidas? Os Hospitais públicos estão dando preferência para os problemas graves, mas ainda assim não estão conseguindo atender todos os problemas graves, tenho certeza disto... Como ficam as crianças, jovens, adultos e mais vividos com problemas graves que não conseguem atendimento nos Hospitais Públicos?

O Brasil é um país muito rico! Muitos oportunistas estrangeiros estão se aproveitando da nossa falta de maturidade para lidarmos com os nossos problemas sociais e estão saqueando nossas riquezas, fazendo acordos com nossos políticos doentes. Uma pessoa que vem de fora e se aproveita que o líder da nossa família está desequilibrado mentalmente, e saqueia a nossa família, fazendo acordo com um líder doente... Triste isso... Mas, não adianta revoltar. Os que se aproveitam uns dos outros também são doentes... Como tratar tantos doentes? O que fazer se os líderes das superpotências também estão doentes? Se tantos ricos estão adoecidos pelo egoísmo e não estão colaborando para acabar com o sofrimento no mundo?

Bem, é preciso tirar os doentes do poder, mas o problema e que eles estão com o poder!

No próximo capítulo vou falar sobre alguns problemas na estrutura operacional dos hospitais públicos.

Fraternalmente,


Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário