domingo, 8 de abril de 2018

A estrutura administrativa do corpo/país (Eu amo o Brasil) cap.18

Os dons dão sentido a vida dos seres que os possuem. O dom da culinária, o dom da medicina, o dom das artes, o dom da matemática, etc. Descobrir o próprio dom é descobrir a fonte da felicidade brotando nas entranhas do próprio SER!

---------------------------------

A consciência humana se desenvolve por meio do próprio corpo e de toda a natureza ao redor. Este é um trabalho gradativo e longo. Quando a consciência desperta ela vai se aprimorando na arte de se desenvolver como uma administradora do seu universo interno e de suas relações com os universos externos, toda a criação.

A consciência precisa se tornar uma especialista em praticar a autopolítica, a arte de administrar seus veículos e a si mesma, alma!

* O regente, a Alma e suas virtudes
* O corpo/país como um todo
* O sistema esquelético
* O sistema muscular
* O sistema respiratório
* O sistema digestivo
* O sistema urinário
* O sistema endócrino
* O sistema linfático
* O sistema reprodutor
* O sistema excretor
* O sistema sensorial
* O sistema nervoso
* Os órgãos que atuam nestes sistemas
* O centro intelectual
* O centro emocional

Todo SER necessita se autoconhecer fisicamente e psicologicamente. Somos um universo administrável.

A consciência é a regente, o Legislativo, o Judiciário, o Executivo, o tribunal de contas, mas se estiver adormecida os egos tomam conta destes poderes. Os egos criam as suas leis para satisfazer seus desejos inconscientes e ao longo da vida vão destruindo este corpo/nação.

A ira sobrecarrega o sistema nervoso com ressentimentos, desejos de vingança, intolerâncias, arrogâncias, etc. A gula sobrecarrega o sistema digestivo. A luxúria corrompe o sistema reprodutor. A preguiça corrompe o sistema muscular, o respiratório, e outros. Todos os egos administram o corpo/estado por meio do centro intelectual e do centro emocional. Os egos são como um grupo de políticos corruptos que escravizam a alma e usam do poder para satisfazer seus desejos egoístas. Os egos não são patriotas, eles são parasitas, destroem a própria nação/corpo. São forças inconscientes, doentias, nascidas da consciência que abriu mão do seu posto e não despertou...

Enquanto os seres humanos conscientes não tomam conta do poder, o poder de um país ficará nas mãos de seres humanos inconscientes, egos.

Quem tem o dom da culinária é feliz cozinhando, quem tem o dom do magistério é feliz lecionando, quem tem o dom de ser um regente de uma nação, será feliz ocupando seu posto. Se os seres com este dom não ocuparem seus postos, de forma consciente, estes postos ficarão nas mãos dos interesses egoístas, e são muitos!

O açucar atrai formigas, o poder atrai egos, o dever atrai o amor! Os egos buscam governar para ter poder, a consciência busca governar para servir seus semelhantes, no cumprimento do seu dom. O ego quer ser Rei, a consciência "É" amor! 

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário