sábado, 7 de abril de 2018

Nobres sentimentos (Eu amo o Brasil) cap.15

IDENTIFICAÇÃO 

Identifiquei-me com o céu
Senti-me pássaro no azul

Identifiquei-me com o mar
Senti-me imenso, abissal 

Identifiquei-me com a dor
Senti vontade de chorar...

Identifiquei-me com o mal
Senti-me fera a rugir...

Necessito identificar-me com o amor
Para sentir Deus no coração!

---------------------------------

Tenho o poder de ver todos os acontecimentos como lições, ou não. Sempre que vejo como lições tenho descoberto que encontro muitas possibilidades de crescimento interior! Assim eu me coloco como um agente da minha vida, uma força transformadora, moldando a si mesma, se construindo. Sempre que não vejo os acontecimentos como lições me posiciono como vítima das circunstâncias...

Só tenho ganhado quando vejo os acontecimentos como lições, só tenho perdido quando não vejo os acontecimentos como lições.

Não sei se terei forças para aprender com grandes sofrimentos. Já passei por muitos, da mesma forma que muitas pessoas. Antigamente me revoltava e o que era ruim se tornava duas vezes pior, um ruim misturado com revolta...

Este planeta está sendo uma escola e tanto, só tenho a agradecer por ter o merecimento de estar vivendo estas experiências aqui! Estão sendo lições duras...

Tenho certeza, fé, que este Planeta tem uma alma regente. Neste instante, por meio destas palavras, irradio o sentimento de gratidão para esta alma regente deste planeta, pela oportunidade de estar aqui!

A dor machuca e eu tenho me sentido machucado pelo que estou passando aqui no Brasil... Estou trabalhando para ver como lições, mas estou sofrendo... Meu corpo tem vontade de encontrar um refúgio, um lugar para não sofrer, mas sinto que preciso ser forte e seguir. O que dizer das pessoas que estão inválidas? Das que estão morrendo por inanição? Das que estão morando nas ruas, excluídas da sociedade? Meu sofrimento ainda é pequeno...

Gratidão Planeta Terra, por estar no seu seio, vivendo estas experiências; gratidão Sistema Solar; gratidão Criação!

Fraternalmente,


Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário