sábado, 28 de abril de 2018

Encontrando o sentido do viver (Eu amo o Brasil) cap.35

Somos um!

Certa noite encontramo-nos em um abraço quente a sobrepor-se ao frio.

Na madrugada em lua, corações se uniram na verdade nua que unifica os seres.

Noite escura ocultava a todos, ilusão escurecia o olhar e a todos enganava na distância falsa a nos separar.

Nesta noite a consciência veio, e ao despir a ela, pude vê-la em fato, a verdade nua e crua neste mato que escondia a pele do alvorecer!

Unimo-nos em meigo abraço... Todos no universo em meu tecido alma... Arrepiante laço, SOMOS UM no amor!

Nesta certa noite nós nos abraçamos, e abraçados SOMOS, nunca mais seremos, nós agora é o TODO, EU morreu no vento!

Nos unimos na aliança eterna, noite que iludia se desfez no tempo. Luz amanheceu a aquecer a vida, ora antes perdida a sonhar-se uma...

Neste abraço-fogo amanhecemos SER. "UM" só cabe agora, na palavra santa, que em espada fere e mata a mentira, numa frase doce, numa língua em flor:

Universo "SOMOS UM".

Um no pó, um no infinito, SOMOS.

Amor, Consciência, Deusa, Deus!

---------------------------------

O sentido da vida é a saúde, harmonia, paz, liberdade, e estes fatores eu os conquisto despertando a consciência.

A consciência das necessidades do meu corpo, se desdobrando em ações, me levam a preservar a saúde que eu tenho e a buscar a saúde que necessito. Tendo saúde me sinto em paz, me sinto livre. Diante das enfermidades que não consigo remediar, a consciência me mantem em serenidade na busca por soluções, esta serenidade me protege, mesmo diante do sofrimento.

A consciência mental e emocional elimina de si os pensamentos destrutivos, as emoções destrutivas, e estabelece equilíbrio no meu mundo interior. Consciência que elimina os egos do ciúmes, da arrogância, da intolerância, do orgulho, da raiva, da cobiça, da deslealdade, da cobiça, etc. Esta consciência atua nos relacionamentos, com respeito, com paciência, com tolerância, com desapego, com altruísmo, com humildade, com empatia, com serenidade, etc. A cada dia a consciência se aprimora na arte de expandir-se e expressar cada vez com mais plenitude a sua inteligência.
Esta consciência, por meio das suas virtudes, promove a harmonia nos relacionamentos e desta forma gera a paz, a liberdade, a saúde mental, emocional e física.

O sentido da vida é se mover no rumo da saúde, da vida, em si e para o coletivo. A consciência, ao invés de competir, coopera, colabora, trabalha pelo bem comum!

O sentido da vida é um oceano, cada gota dele reflete o sentido do todo. Um momento de alegria, um abraço sincero e fraterno, os cuidados com o corpo e com a natureza, o respeito para com as escolhas do outro, o respeito para com as diferenças raciais, de gênero, religiosas, etc. O trabalho para organizar uma casa; o trabalho para tratar a enfermidade de um animal que está sofrendo; o trabalho para cuidar da saúde dos seres em um jardim; o trabalho para orientar o desenvolvimento dos filhos; etc. A consciência busca atuar de forma dedicada, íntegra, fazendo o que pode com o que tem, independente dos resultados. Depois do trabalho justo a pessoa coloca a cabeça no travesseiro e tem um sono tranquilo, independente dos resultados!

A trajetória é o movimento, a vida; o resultado não nos cabe, pode ser bom ou ruim, e das duas formas nos ensina. O sentido é buscar um resultado sem desejar resultado, sem expectativas, sem ansiedade, focando na realização, na trajetória. Depois de termos feito o melhor, ficamos com a consciência em paz!

Falta de sentido para a vida é produzir enfermidades para depois sofrer; destruir a natureza, sendo que a natureza é a nossa casa; maltratar as pessoas, prejudicá-las, fazê-las sofrer; descuidar do próprio corpo, descuidar da própria casa; ser intolerante com as diferenças de raça, religião, gênero, etc; desamparar os próprios filhos; etc. Falta de consciência é viver de forma egoísta, enganar as pessoas, explorar as pessoas, ser indiferente diante da pobreza e de todo sofrimento alheio, isto é viver uma vida sem sentido!

Falta de sentido é viver desejando resultados, produzindo expectativas, ansiedades, sofrimento, desequilibrando-se ao viver.

O sentido para a vida é um oceano a ser conquistado gota a gota, e cada gota é uma dose de consciência, consciência que é este mar!

A falta de sentido para a vida é o oposto da consciência, a inconsciência, os egos, os vários vícios psicológicos que criamos, com os quais destruímos a nós e a sociedade.

Encontrei o sentido para a vida aprendendo a cuidar do meu corpo, aprendendo a cuidar da minha casa, da natureza, da família, do meu trabalho, e aprendendo a dedicar parte do meu tempo para colaborar com o bem da sociedade de um modo geral. O altruísmo é parte fundamental do sentido da vida!

No momento estou entrando para a política para exercitar o sentido da vida em um universo novo, me oferecendo como um colaborador do bem coletivo. Estou entrando por sentir que tenho condições de colaborar e a minha consciência me fará sofrer se me posicionar de forma omissa. Entrando porque o sofrimento no país está aumentando e sinto que tenho condições de lutar para diminuir este sofrimento. O resultado não me cabe, ser escolhido como candidato não me cabe, ser eleito não me cabe. O que me cabe é me oferecer como opção, estar disponível, estar disposto a contribuir.

No próximo capítulo vou aprofundar um pouco este assunto.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário