sexta-feira, 27 de abril de 2018

Me dedicando a família (Eu amo o Brasil) cap.33

Velho Sábio 

No andar de cima mora um velho sábio
Desde a vida toda dele ouvi falar

De olhar festivo, alma de criança
Vive a reuni-las para cirandar

A vontade pura, de desejo isenta
Doa amor a todos, universo ao pó

Nobre conselheiro e prestativo amigo
Pássaros são anjos, não o deixam só

No andar de cima mora um ancião
Sua face oculta me inquieta o Ser

Busco seu ruído, ou a sua sombra
Ao surgir o dia, até o escurecer... 

---------------------------------

Em 1999 encerramos os trabalhos voluntários e nos fixamos em Brasília, DF.

Caminhando por uma Avenida, em Taguatinga, DF, a intuição me orientou para entrar em uma Biblioteca Pública e propor um curso de música (eu havia aprendido a tocar um pouco de violão, na adolescência). Obedeci esta voz interior. A coordenadora da Biblioteca aceitou a proposta de imediato.

Fiz uma faixa e coloquei na frente da Biblioteca, uma preço simbólico, quase de graça. Pensava em ganhar uns trocados para ajudar a comprar o leite das crianças. No primeiro dia de aula vieram tantas pessoas que tive que dividi-las em diferentes turmas, com várias(os) alunas(os) em cada.

Nasceu uma Escola de Música e com seis meses de atuação nasceu uma Orquestra de Violões. Me tornei um empresário, professor de música e regente de uma orquestra!
No início deste ano, 2018, a escola e a Orquestra de Violões estão completando dezoito anos de atuação ininterrupta.

Compramos um lote, construímos uma casa, comprei um carro zero para ela e um para mim, convênio médico para a família, etc. Mudamos de vida, da água para o vinho!

Em 2011 aconteceu o divórcio. Senti que deveria abrir mão dos meus direitos e deixá-los para a mãe dos meus filhos. A casa ficou no nome dela. Vendemos os dois carros que estávamos pagando e compramos um seminovo, quitado, e ficou com ela. Desde então eu não tenho imóvel e nem automóvel. Até o momento dou toda assistência para eles.

No próximo capítulo vou falar do retorno aos trabalhos voluntários.

Fraternalmente,


Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário