sábado, 28 de abril de 2018

Oligarquias (Eu amo o Brasil) cap.37

Poetizo porque o verbo em mim é verso
Cristalino que espelha
Luz que vem do coração

Poetizo porque o Sol comigo prosa
Me renova revelando
As belezas lá do céu 

Poetizo porque o SER que sou é rima
E a verdade nela, chama,
Vem o Ego incendiar

Poetizo porque a alma-poesia
É rainha soberana
Neste reino veio amar

---------------------------------

Pesquisei na internet que em cada grupo de dez parlamentares, seis tem parentes na política. Também recolhi da internet estas informações:

José Sarney e seus filhos, Roseana Sarney e Sarney filho;

Tancredo Neves e seu neto Aécio Neves;

Miguel Arraes, sua filha Ana Arraes, seu falecido neto Eduardo Campos

Lindolfo Collor e seu neto Fernando Collor de Mello, o pai de Fernando Collor, Arnon de Farias de Mello, e ainda um filho, um sobrinho e um primo, todos na política.

A lista continua e é grande! Qualquer pessoa com acesso a internet pode pesquisar por si.

Estas informações são verídicas? Me parece que é fácil confirmar isto, por quem tenha disposição e tempo de pesquisar.

Em toda a minha vida eu não tive consciência política e não fui estimulado a buscá-la. Agora eu estou me voltando para este universo e compreendendo que esta consciência é parte fundamental na formação de qualquer cidadão!

Se nos tornarmos pessoas com um bom nível de consciência política, esta consciência inevitavelmente nos moverá para combatermos as "Oligarquias", criando mecanismos para proteger a nossa política contra esta e tantas outras enfermidades sociais.

Nossas leis permitem que um "suplente", muitas vezes desconhecido e desqualificado, tome posse de um cargo público, sem ter sido votado! Na vacância de um parlamentar, por renúncia, falecimento ou outra causa, mais justo é que convoquem um candidato, dentre os não eleitos, que teve mais votos. Pelo menos este foi votado pelo povo!

Como já disse em capítulos anteriores, sou uma criança em se tratando de política, portanto, minhas observações podem conter equívocos, e se isto acontecer eu não me envergonho de me corrigir e me aprimorar. Por ora, o que escrevo está de acordo com a minha consciência do assunto.

Vejo que temos que reformular as leis que normatizam as nossas regras políticas, mas para tanto precisamos de nomes novos na política, pessoas que votem a favor desta reforma. Os políticos que estão no governo já demonstraram que não vão votar em leis conscientes. 

Sinto que precisamos divulgar massivamente a necessidade de pesquisarmos sobre os candidatos e não votarmos em candidatos que já tiveram mandatos, políticos antigos. E pesquisarmos também sobre os suplentes, e pesquisarmos sobre os novos candidatos, para saber se são familiares de candidatos antigos!

No próximo capítulo vou escrever sobre os anticorpos e os vírus.

Fraternalmente,


Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário