sábado, 21 de abril de 2018

Descobrindo a vocação (Eu amo o Brasil) cap.28

O amor

Sua alma é um ralo no profundo abissal do oceano-universo. Suas fecundas águas jorram poesia e flor na fenda em seu peito. Seu coração abriu e o mar infinito, por ele veio inundar de paz a criação!

O amor é um ralo feliz por conduzir as águas da vida.

---------------------------------

Abandonei a faculdade no primeiro semestre, fiz isto para me dedicar a trabalhos sociais, gratuitamente. Fiquei por onze anos viajando e descobrindo diferentes habilidades, e realizando muitos trabalhos voluntários por onde passei.

Em momentos que necessitei de um trabalho, me sujeitei a diferentes profissões e pude descobrir capacidades que eu não imaginava que teria.

Aprendi a cortar cabelo, cortando cabelos, gratuitamente, de moradores pobres em uma comunidade no interior de uma fazenda. Depois que aprendi o ofício, consegui montar um salão de cabeleireiro na cidade Poços de Caldas, em Minas Gerais.

Pela necessidade de emprego, certa vez me ofereci para dar aulas de natação, em Manaus, Amazonas. Nunca havia dado aulas de natação, mas tinha aprendido a nadar os quatro estilos, ao observar atletas nadando no SESC, em São Paulo. Acabei virando professor de natação.

Uma das habilidades que descobri depois dos trinta anos foi a de ser professor de música e regente de uma Orquestra de Violões. Também descobri, depois dos quarenta anos, que tenho uma semente de escritor dentro da alma!

Descobri muitas habilidades por conta da necessidade... "A necessidade faz o sapo pular!". 

Terei habilidades para me desenvolver na política? Não sei, terei que descobrir! A necessidade está me movendo nesta direção.

Tempos atrás eu sentia "nojo" da política... Agora estou me sentindo com o coração apertado por ter que me aventurar neste meio que vejo como estando completamente desacreditado!

O tempo vai me mostrar se eu realmente posso contribuir de alguma forma. Sinto que tenho condições.

Talvez muitas pessoas tenham esta vocação sem saber. Muitas das vocações precisam ser estimuladas para poderem aflorar.

Voltarei a escrever amanhã.

Fraternalmente,


Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário