sábado, 7 de abril de 2018

Considerações sobre o capítulo 11 (Eu amo o Brasil) cap.13

A consciência é a luz que vivifica o SER, se não brilha, sem razão se faz a vida.

---------------------------------

No capítulo onze eu afirmei que todos no planeta estamos doentes...

Apesar de ser óbvio que estou falando da minha compreensão, as minhas colocações, na minha percepção, foram arrogantes e prepotentes. Peço desculpas.

Eu não tenho autoridade para falar em nome de todos os seres humanos que vivem no planeta.

Retificando: Na minha compreensão, estamos todos doentes neste planeta, uma doença psicológica chamada ego. Uns mais enfermos, outros menos enfermos... Assim eu vejo. Se existem seres sem ego, vivendo por aqui, eu não tenho ideia, mas acho que é possível. E se existirem estas pessoas, me parece compreensível que não interfiram nos nossos sofrimentos, por respeitarem os nossos carmas, por saberem que estamos passando por sofrimentos necessários para o nosso desenvolvimento interior.

Se alguma pessoa perceber algum equívoco nas minhas mensagens, peço que conversem comigo, tenho vontade crescer mediante pontos de vista diferentes dos meus. Havendo uma conversa serena, sem o desejo de impor verdades um ao outro, com gentileza, isto é algo maravilhoso!

No próximo capítulo vou fazer mais reflexões sobre a saúde pública.


Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário