sábado, 7 de abril de 2018

Espelhos da alma (Eu amo o Brasil) cap.16

Sinto a verdade nascendo delicadamente em meu coração, desabrochando com ternura em pétalas de luz. 

Suavemente, feito larva, ganha o céu da minha alma ao se abrir nas asas de um sorriso puro. E deslizando num balé sereno se precipita em cachoeira, pela comoção da alma que deságua lágrimas no olhar feliz.

Esta verdade traz felicidade, inunda-me de amor! 

---------------------------------

Como já escrevi várias vezes, em vários textos, podemos ver a nossa alma por meio do exterior. Se uma pessoa nos faz sentir raiva, estamos vendo a nossa raiva. Se depois de observar muitas manifestações da ira, compreendemos sua falta de sentido e a eliminamos, nos momentos de ofensa passamos a ver a nossa serenidade se manifestando.

Os acontecimentos atuais, no Brasil, ou em qualquer parte do mundo, estão fazendo com que o nosso interior se manifeste. Algumas pessoas estão indiferentes, outras estão revoltadas, outras estão deprimidas, outras estão lutando com conflitos internos... Este é o interior de cada um, indiferença, revolta, depressão, conflitos...

No meu caso estou vivendo momentos que preciso compreender... Sinto-me impelido a lutar de alguma forma pelo povo brasileiro, me colocar como um soldado. O que isto significa dentro de mim? O que está acontecendo em minha alma? Terei que descobrir... Muitos egos estão aflorando, preciso observá-los, compreendê-los e eliminá-los.

Em Tão pouco tempo escrevi dois pequenos livros sobre a situação do Brasil. Há algo aqui que preciso colocar a minha atenção!

Encerro este livro mais uma vez declarando o meu amor por este país maravilhoso! Sou grato por ter nascido aqui, por ser brasileiro, pelas experiências dolorosas que estou vivendo junto com muitos outros brasileiros. Cabe a mim usar estas vivências, transformando-as  em alimento para o meu crescimento interior, alimento para o despertar da consciência.

Amanhã volto a escrever.

Fraternalmente,


Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário