domingo, 8 de abril de 2018

A estrutura administrativa do país (Eu amo o Brasil) cap.19

Aquele que tem o dom da culinária e vai estudar medicina, por cobiça, está corrompendo a sua natureza por conta do ego. Um dom fora de lugar é como um peixe sendo forçado a viver fora d'água, asfixia, violência...

---------------------------------

Um país é como um corpo físico, tem suas estruturas que se relacionam entre si e que precisam ser administradas sabiamente. As estruturas se relacionam e dão sentido umas as outras.

Um país tem fronteiras e estas fronteiras precisam ser protegidas. Para que o exército, marinha e aeronáutica possam proteger as nossas fronteiras, o governo precisa repassar verbas para que estas forças armadas funcionem devidamente.

Um país tem estados e dentro destes, cidades, e nestas regiões é necessário que sejam eleitas pessoas para administrarem. A política é uma necessidade. Uma família tem seus regentes, uma empresa tem seus regentes, um time de futebol precisa ter um regente, as hierarquias fazem parte da natureza.

Um país tem suas riquezas naturais, água, minérios, vegetação, etc. É necessário estudiosos destes assuntos para administrarem estas áreas. Biólogos, geógrafos, engenheiros florestais, etc.

Um país precisa ter organismos para se organizar, um órgão Legislativo (que faz as leis, deputados, senadores), um Executivo (presidenta(e), governadores, prefeitos) , um Judiciário (fiscaliza o cumprimento das leis, STF, STJ, etc), um Tribunal de contas (que exerce o controle técnico sobre os três poderes acima), etc. Se o sistema não for este, precisa criar outra forma de organização.

Um país precisa ter seus organismos para estabelecer a ordem nos estados, no nosso caso a força policial, o corpo de bombeiros, etc. Precisa investir nesta área.

Um país precisa de Escolas para formar todos os profissionais para ocuparem todos os cargos dentro da nação. As escolas precisam ensinar a educação para a consciência, fundamentalmente. Não adiante formar profissionais inconscientes. Precisa investir nesta área.

Dentro do estudo da consciência está a espiritualidade, os mistérios da fé, os valores psicológicos, egos, etc. Isto é uma ciência, ao meu ver. As religiões são parte de uma questão delicada, talvez eu não trate este assunto neste livro.

Um país precisa ter órgãos para cuidarem da saúde dos seus cidadãos. Precisa investir nesta área.

Um país precisa ter órgãos para proteger a identidade  cultural da nação, as expressões artísticas, a base que nos dá chão, com a qual nos identificamos, as nossas expressões que brotam da alma, as energias que se desenvolvem como referências para a alma coletiva da região. Precisa investir nesta área.

Um país precisa investir em pesquisas, em ciências, tecnologias. Os pesquisadores são os desbravadores, aqueles que fazem as descobertas que levam o país a se desenvolver em todas as áreas.

Um país precisa ter uma atenção toda especial para os meios de transporte, para as comunicações, para os esportes, etc.

Na minha compreensão todo cidadão precisa estudar sobre estas questões, nas escolas, desde o ensino fundamental. Devemos ser preparados para termos uma consciência política. Destes estudos podem nascer os políticos melhor preparados para governar, sendo orientados desde crianças sobre as doenças na política, a corrupção, os sistemas corruptos, etc. Percebo que o patriotismo é uma necessidade e também deve ser ensinado!

Voltarei a escrever no próximo final de semana e falarei das ações estratégicas fundamentais em um governo, dentro da minha compreensão, e ações para tratar a corrupção que se estabeleceu.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário