sexta-feira, 27 de abril de 2018

Retornando aos trabalhos voluntários (Eu amo o Brasil) cap.34

Cisco 

Cisco, ar, voa, desce
À terra de onde tu vieste
Cisco, ar, voa leve
Solto, segue teu destino

Cisco, pó, pequenino
Brisa faz-te passarinho
Cisco, vem beijar menina
Ela chora sua sina

Cisco, lágrima na quina
Do meu olho, tu gerou
Cisco em gota que rolou
Pela face que molhou

Cisco, seco, solto voa
Ciclo segue assim à toa
Cisco, nada, na canoa
Pelo rio da criação

Cisco, invisível grão
Cega o homem da visão
Cisco, dança ao universo
O poder do simples pó!

---------------------------------

No ano de 2012 eu vivi o desabrochar acentuado de uma sensibilidade que até então era bem modesta. Por conta desta sensibilidade o meu destino começou a se remodelar.

Comecei a compor muitas músicas, reflexões e poesias. Experimentei muitas ondas de inspiração!

Em 2013 senti que deveria escrever um livro e dei início. Até hoje as escritas não pararam, são mais de cinco anos escrevendo. Depois do vigésimo livro eu parei de contar quantos escrevi. Me tornei um aprendiz de escritor, tardiamente, com mais de quarenta anos. Por meio das palavras eu sinto que converso com forças da natureza e tenho aprendido muitas disciplinas para o despertar da consciência.

Vivemos várias existências? Quantas eu já vivi? De onde nascem estas habilidades que surgem no meu corpo? Trago experiências do passado? Me sinto um SER tão velho e ao mesmo tempo uma criança...

Os livros foram o início do retorno aos trabalhos voluntários, pois os escritos são publicados gratuitamente pela internet, em tempo real. Vou escrevendo e publicando.

Comecei a atender com a musicoterapia no Hospital de Base (Pediatria), no Hospital São Vicente de Paula (enfermos mentais), e atualmente estou ingressando no Hospital Materno Infantil (gestantes de alto risco). Comecei a realizar atendimentos com a musicalização infantil para crianças da Rede Pública de Ensino, por meio de músicas e brincadeiras, ensinando concentração, meditação e valores. Uma vez por mês estou realizando um curso de meditação gratuito, para a comunidade, no Parque da Cidade.

Além destes trabalhos eu mobilizei algumas campanhas, juntamente com os meus alunos e familiares:

Arrecadação e doação de fraldas geriátricas, produtos de limpeza e alimentos não perecíveis para dois Asilos na cidade de Sobradinho, um Asilo em Taguatinga e um Asilo no Núcleo Bandeirantes. Junto da entrega realizamos serestas e vivemos momentos de carinho com os mais vividos.

Arrecadação e doação de alimentos e roupas para uma comunidade "Kalunga", descendentes de escravos, em Cavaltante/GO, famílias em estado de vulnerabilidade social. Junto da entrega foram realizadas atividades lúdicas com as crianças e adolescentes.

Arrecadação e doação de roupas e alimentos para uma comunidade próxima do "Lixão da Estrutural", famílias em estado de vulnerabilidade social.

Arrecadação e doação de fraldas descartáveis para um casal com baixa renda, prestes a ganhar um bebê.

Arrecadação e doação de roupas usadas para a "Campanha Ônibus do Bem", para serem doadas para moradores de rua na Rodoviária do Plano Piloto.

Arrecadação e doação de roupas, brinquedos e alimentos não perecíveis para dois Orfanatos em Taguatinga.

Conferências sobre o Autoconhecimento em diversas instituições.

Atualmente estou iniciando uma visita mensal, ensinando Violão para um grupo de rapazes em recuperação do vício das drogas, em uma fazendo no Recanto das Emas/DF.

Durante a existência do curso de música que administro e da Orquestra de Violões Oficina, organizei e realizei, juntamente com os alunos, mais de sessenta apresentações musicais em diferentes pontos culturais do Distrito Federal, com entrada gratuita para as comunidades, familiares e amigos dos alunos. Nestes eventos foram e continuam sendo oferecidos momentos de qualidade de vida por meio da música. Estes eventos fazem parte do curso de música que ministro, portanto sou remunerado, pois os alunos me pagam pelos cursos. As apresentações são gratuitas. 
Todos os  demais eventos citados antes destes, foram realizados de forma voluntária, gratuita, não tive nenhum ganho financeiro e nenhum patrocinador.

Voltarei a escrever amanhã.

Fraternalmente,


Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário