domingo, 15 de abril de 2018

Voluntários para entrar na lama (Eu amo o Brasil) cap.24

Passei longos anos "ATRÁS" da felicidade enquanto ela sempre esteve à minha "FRENTE"... Um dia, ao amanhecer da luz, saí de suas costas e a olhei com carinho, olhos nos olhos, nos abraçamos e nos tornamos um!

Abrir os olhos da alma diante do espelho é ver o paraíso.

---------------------------------

Para que as mudanças aconteçam são necessárias Leis Conscientes, mas é preciso que exista uma maioria de parlamentares que votem a favor destas leis, e para isto é necessário que pessoas conscientes se candidatem para concorrer nas eleições.

Para criar um partido político há uma burocracia com mecanismos complicados, isto se torna um grande empecilho. Os partidos políticos existentes estão desacreditados, comprados, viciados. Vejo que são poucos os que ainda podem merecer credibilidade. Além destas limitações, não é tão simples o ingresso de novos candidatos nos partidos já existentes.

A política precisa ser renovada, urgentemente! Mas os mecanismos atuais não são favoráveis a esta renovação...

Estamos sendo governados por políticos antigos e seus familiares, uma oligarquia, governo de poucos, nepotismo! 

As escolas públicas, no meu ver, deveriam trabalhar a consciência política dos alunos, desde o ensino fundamental. Desta forma eu tenho certeza que surgiriam muitas pessoas esclarecidas e melhor capacitadas para governar.

Imagino que seria fantástico as escolas ensinando os alunos a governarem! Todo cidadão teria uma oportunidade de desenvolver uma profunda consciência política e certamente deixaríamos de ser manipulados por políticos corruptos.

Enquanto isto não aconteça podemos criar programas de rádio ou televisão trabalhando a consciência política da população, de uma forma o mais simples possível, linguagem acessível para todos, sem intelectualismos, sem elitizar a linguagem. Mas estes programas precisam ser modernos, com estratégias de publicidade para serem interessantes! Podem ser conduzido por integrantes da sociedade, devidamente orientados, crianças, jovens, adultos e mais vividos, etc. Da minha parte eu vou buscar realizar este trabalho, gratuitamente.

Acho que é muito interessante que sejam feitos debates políticos ou conferências, frequentemente, em empresas, escolas, faculdades, etc. Vou buscar estes espaços e me oferecer, gratuitamente.

Existem incentivos para alunos graduados trabalharem como pesquisadores em algumas áreas, e estes alunos fazem muitas descobertas que promovem grandes avanços em diversas áreas. É bem provável que no Brasil tenhamos pouca verba para estes investimentos... Mesmo que não tenhamos incentivos, sinto que necessitamos nos tornar pesquisadores de meios para combater a corrupção e aprimorar nosso sistema político. Não precisamos ser universitários para fazer isto!

Eu estou investigando, pesquisando, sobre o ego e suas atuações nos seres humanos, desde muitos anos atrás. Faço as investigações no meu dia a dia, na minha casa, pelas ruas, no trabalho, etc. Observo as pessoas e seus comportamentos, e observo principalmente a mim mesmo, meus pensamentos, emoções e atitudes. Ultimamente estou voltando minhas pesquisas para a área política. Não tenho nenhum curso superior, apenas o Ensino Médio completo, e não me sinto pior ou melhor que ninguém. Todo cidadão tem o potencial para fazer descobertas que ajudem o seu país!

Este livro é um dos meus primeiros passos, primeiros ensaios nesta jornada para desenvolver a minha consciência política e contribuir com o meu país e com o planeta. Ofereço este esforço no sentido de estimular outras ações neste sentido.

Necessitamos urgentemente de pessoas de boa vontade para entrar na "lama" que se tornou nosso universo político, para renovar este universo!

Voltarei a escrever no próximo final de semana.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário