sábado, 21 de abril de 2018

A necessidade faz o sapo pular (Eu amo o Brasil) cap.27

Mensageiro do Rei 

Suas mãos são sustentadas por anjos,
Seus pés são sustentados por anjos,
A direção já foi traçada desde o céu!

Dos seus lábios o verbo brota feito flor!

---------------------------------

Certa vez um amigo me disse a frase popular: " A necessidade faz o sapo pular!".

Ouvi dizer que se deixarmos um sapo dentro de um recipiente com água e colocarmos este recipiente no fogo, o sapo vai se acostumando gradativamente com a temperatura e quando a água ferver ele morrerá. No entanto, se jogamos este sapo no recipiente, com água fervendo, ele salta imediatamente para fora e se mantém vivo!

Nos últimos anos a situação política do Brasil está se degenerando. Os absurdos promovidos pelos políticos estão se agravando cada vez mais. 

Estamos aos poucos nos acostumando com esta água fervendo? Até quando? Vamos morrer queimados?

Se os problemas do Brasil fossem em um motor de carro, só as pessoas com habilidades nesta área poderiam resolver. Se os problemas do Brasil fossem na área dos cálculos matemáticos, só as pessoas com habilidades matemáticas poderiam resolver. Se os problemas no Brasil fossem na área da culinária, só as pessoas com com o dom da  culinária poderiam resolver. Cada macaco no seu galho!

Não adianta pedir para um professor de educação física resolver problemas que estão fora do alcance de suas habilidades! Cada macaco no seu galho!

O Brasil precisa de pessoas com habilidades para resolver os problemas políticos que estamos enfrentando. E é necessário que estas pessoas sejam conscientes, pois tudo o que estamos vivendo de ruim, na política, foi gerado por políticos  inconscientes. 

Somente administradores inconscientes, irresponsáveis, incompetentes, podem destruir a própria casa onde moram, e destruir sua própria família que mora nesta casa... Esta casa é o nosso país!

Como um cidadão sentindo que tem condições de contribuir, me inscrevi em um partido político e estou fazendo o que está ao meu alcance. Sinto-me como um sapo sentindo a necessidade de pular... Estou sofrendo com a realidade política brasileira, vendo a minha integridade e a integridade dos meus filhos sendo ameaçadas. Só vejo dois caminhos, lutar para conseguir condições de sair do país e levar meus filhos, ou ficar e lutar por mudanças estruturais na nossa política.

Talvez algumas pessoas em condições de fazer algo, não estejam sentindo a necessidade de tomar iniciativas por estarem temporariamente em uma zona de conforto. Sapos que não sentem a necessidade de pular... Livre arbítrio, respeito, cada um sabe de si.

No próximo capítulo vou escrever sobre as vocações.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário